Governo irá CENSURAR redações com deboche
Ministro da Educação fez pronunciamento sobre o ENEM na quarta feira 08 de maio |
As inscrições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 começam nesta segunda-feira e vão até o dia 27 de maio. A data foi divulgada pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na última semana. Segundo o MEC (Ministério da Educação), aproximadamente seis milhões de pessoas devem fazer a prova neste ano.
A inscrição no Enem será realizada exclusivamente via internet, a partir das 10h. Os candidatos têm até o dia 29 de maio para pagar a inscrição, que custa R$ 35.
As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro. No primeiro dia, será a prova de ciências humanas e da natureza. No segundo dia, os candidatos passarão pelo teste de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.
O edital com as regras do exame foi divulgado nesta semana. Uma das mudanças trazidas pelo edital do Enem é que a isenção de inscrição será concedida a estudantes com renda mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Antes, a isenção era concedida apenas aos alunos com renda de até um salário mínimo per capta.
O edital também determina que é preciso prestar informações exatas sobre a situação de carência socioeconômica e que o Inep (Instituto Nacional Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) poderá analisar a solicitação de isenção e exigir documentos comprobatórios.
CENSURA
Assim como o governo tenta calar a imprensa nacional com medidas restritivas, acontecerá o mesmo fato nas redações do ENEM a partir deste ano, se tal absurdo for realmente aprovado.
As redações com DEBOCHE serão desclassificadas.
Embora seja considerado um gênero literário muito rico e usado por inúmeros escritores, humorístas e jornalistas esoecializados, o governo está tomando este posicionamento para tentar evitar que políticos e o próprio sistema de governo atual adotado pelo PT seja motivo de galhofa. É o caminho para a DITADURA SOCIALISTA.