ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 28 de maio de 2013

MARIANA E PEDRO MELLO: NOVAS CONQUISTAS


No domingo 26 de maio quando Maricá comemorou seus 199 anos, um dos presentes recebidos foram as conquistas dos jovens atletas da natação maricaense na cidade de Búzios.


Lá aconteceu mais uma etapa do campeonato estadual Faberj de águas abertas, uma prova de 3 km na praia de João Fernandes na qual os atletas maricaenses  Mariana Mello e Pedro Mello, agora do Fluminense Footbal Club  somaram pontos importantes no certame.


Mariana foi a segunda colocada no Geral Feminino, e Pedro o segundo colocado no Juvenil Masculino. Com este resultado ela segue líder no Geral entre as mulheres, enquanto Pedro lidera com folga a categoria juvenil entre os homens.
Foi uma prova tranquila, bem disputada, num lugar paradisíaco e com água a 22 graus Celsius, um friozinho suportável, nada comparado aos 16 graus Celsius que Mariana Mello enfrentará nos lagos Saint Jean e Magoc, em julho no Canadá.


No próximo domingo - 02 de junho, Pedro Mello irá nadar 5km na praia do Camburi, na cidade de Vitória (ES), em uma etapa válida pelo campeonato brasileiro de maratonas aquáticas, enquanto sua irmão cumpre o rigoroso cronograma de treinos programado por seu treinador, no Parque Aquático do tricolor das Laranjeiras.


No mesmo domingo à noite (26 de maio), Mariana Mello moradora de Maricá mas nascida em Niterói, recebia seu título de Cidadã Maricaense das mãos do Vereador Fabiano Horta - presidente da Câmara dos Vereadores de Maricá, durante a sessão solene dos 199 anos de Maricá.