ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Maricá confirma presença no maior evento de turismo do país

Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 acontece em setembro no Rio de Janeiro

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a secretaria de turismo de Maricá estará presente no Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 (Brazil International Tourism Exchange), que acontece no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. Durante três dias, o público poderá conhecer a cultura, a gastronomia, o artesanato, a moda e o folclore dos roteiros regionais que contribuem para evidenciar a singularidade dos diversos destinos brasileiros. Feirão de viagens e ações voltadas para o mercado turístico, como Bolsa de Negócios, Fórum do Conhecimento, Circuito Profissional de Turismo e Encontro Internacional da Hotelaria também fazem parte da programação.

Com o tema ‘Cores e Sabores do Brasil’ o evento trará ao Rio as principais festas folclóricas e manifestações artísticas brasileiras, entre as quais, apresentações de Samba, Festival de Parintins, Festa Junina, Carnaval e Oktoberfest. A agenda gastronômica destacará o melhor dos ingredientes tipicamente brasileiros e os visitantes também terão a oportunidade de aproveitar as ofertas de pacotes de viagem.

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012 contará com áreas regionais, onde as Secretarias Estaduais e Municipais, hotéis, parques, pousadas, agências de viagem e fornecedores do setor estarão expondo seus produtos e serviços. Parques temáticos nacionais, artesanato brasileiro, turismo de aventura, Spas, Hotéis Roteiros de Charme e Turismo GLBT fazem parte dos segmentos que terão espaços especiais de exposição. As companhias aéreas Emirates, Qatar Airways, South Africa Airways, Turkish Airlines e Tap também já firmaram apoio ao evento.

Realizado pela Escala Eventos, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, o evento tem como objetivo promover o turismo no Brasil, propor ações específicas para atender ao mercado receptivo internacional, fortalecer os destinos nacionais e elevar em 20% o número de visitantes ao país a partir de 2013, dois anos antes da Copa do Mundo.

O Salão de Turismo do Rio de Janeiro - Brite 2012 ocupará mais de 10 mil metros quadrados de área e espera receber 150 expositores das cinco regiões brasileiras, 200 principais operadores internacionais dos maiores mercados emissores mundiais e cerca de 50 mil visitantes.

Salão de Turismo do Rio de Janeiro / Brite 2012

Local: Píer Mauá – Armazéns 3 e 4
Endereço: Av. Rodrigues Alves, s/nº - Rio de Janeiro - RJ
Horário do Salão de Turismo: 11h às 21h (Armazéns 3 e 4)
Ingressos: Grátis
Estacionamento com manobrista
Informações: (55 21) 3799-0300 / brite@britebrasil.com.br – www.brite2012.com.br