ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 6 de junho de 2020

TAUANE OLIVEIRA SUPERA DEPRESSÃO E RETORNA AO MUNDO DA MODA


Meu nome é Tauane Santos Oliveira, tenho 19 anos e comecei com 17 na área da moda, me lançando como modelo em São Paulo. Porém passei por coisas no início deste ano (2020) que fizeram com que desanimasse e parei com o sonho que tanto tenho, mas hoje (04/6), renovada, dia que fui procurada por pessoas lindas da PR PRODUÇÕES (produtora do Rio de Janeiro) sigo firme para realizar o que tanto desejo, voltar a ser modelo e modelo consagrada e não paro enquanto não chegar aonde eu quero.


Obstinada, guerreira, vencedora. Tauane Oliveira (19) como ela própria relatou, começou há cerca de dois anos no mundo da moda. Porém problemas, pressões vindas de todos os lados, a levaram a sério quadro de depressão, que ela relata abaixo. Mas superou, venceu e traz aqui com seu relato, a dor de quem vive e convive com a doença do século que atinge silenciosamente tantas pessoas. Nós do CulturarTEEN (PR PRODUÇÕES), ilustramos seu texto com suas belas fotos, apenas para amenizar e mostrar que uma menina jovem, bela, supostamente cheia de vida, pode sim passar por um quadro são aterrador, que para muitas, leva à morte. Mas como dissemos, Tauane venceu e estamos aqui, abrindo às portas para ela mostrar sua vitória, mostrar sua beleza e se relançar como modelo, pavimentando com este sonhos sua estrada de vida e de vitórias, sendo a maior delas, a saída da depressão. Abaixo, o relato triste e emocionado de Tauane.


"Hoje eu venho aqui relatar o pior acontecimento da minha vida.

Não é de hoje que venho tendo crises de ansiedade e do pânico, muita gente nunca percebeu ou nem imaginava que eu passava por isso. 


Eu tomo remédios controlados todos os dias sem exceção. Eu não estou aqui para vocês sentirem pena de mim ou algo do tipo, estou aqui para mostrar que nem sempre as pessoas que vocês convivem estão realmente bem, muitas vezes está com mil furacões por dentro e você nem se quer nota.


Ontem cerca de 00:00 (15 de fevereiro de 2020) eu vivi o pior momento da minha vida. Eu estava acostumada com minhas crises e até conseguia lidar bem com elas. Mas ontem eu senti uma dor imensa, como se alguém pegasse no meu peito e rasgasse (literalmente), eu senti o mundo desabando, pensei que seria o meu último momento, e por algum segundo eu sussurrei baixinho pra Deus ter piedade e me tirar daqui, de tanto que doía. 


Não é nada fácil, não é fácil você viver com isso e tentar passar uma imagem completamente diferente para as pessoas, por não querer ser vista como “coitada” ou como “doente”. Não é fácil acordar e ver que pode ser mais um dia de choros e falta de ar.



Eu só quero dizer para vocês prestarem atenção nas pessoas que vocês convivem, dizer que a qualquer sinal de alguma crise vocês conversem, dizer que nesse momento as pessoas só precisam de apoio e não de críticas.


Nunca pensei que escreveria isso aqui, até porque não queria relatar isso nunca, mas eu preciso passar a minha experiência pra vocês, para vocês verem que a vida não é mil maravilhas e quando você pensa que está tudo bem o mundo desmorona em cima de você.



Por um segundo eu pensei que morreria, pensei que o mundo tinha acabado pra mim, porque por mais que tenha passado isso já muitas vezes, nenhuma dor ou falta de ar doeu tanto quanto a de ontem (15/2), mas está tudo bem, as pessoas sempre falam que tudo passa, e se isso realmente for verdade, eu espero que passe. Porque é extremamente cansativo viver com isso.


Uma dica para vocês que passam por isso ou até mesmo as pessoas que convivem com alguém que vive em crises. Tentem manter a calma e mostrar a pessoa que tudo isso vai passar e que independente do que for, você vai estar ali pra apoiar.

- Tauane O."

Contatos para trabalhos:
• Insta: _tauaneoli 
• Wpp: (11) 960648592



RECADO DE TAUANE PARA OUTRAS JOVENS:


Eu lembro como se fosse hoje de todo o meu foco e minha preparação para esse dia!
Às vezes muitas coisas vem nos fazer desistir e tirar todo nosso ânimo em fazer algo que goste e tanto deseja. E é nessas horas que a gente precisa colocar os pés no chão e seguir firme.

Se você tem um sonho, faça por onde realizar, o que é pra ser seu está guardado e nada nunca pode tirar a sua vontade de ser feliz fazendo o que mais ama.
Nada é impossível e com sabedoria você pode conquistar o mundo! 
Seja luz sempre!  Faça por onde merecer, todo esforço vale quando se trata da sua felicidade ok?
.