ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

SUPERANDO DESAFIOS, JOSEANE DEIXA PARA TRÁS 70 QUILOS E PASSAR A TER UMA NOVA VIDA


O Culturarteen em seus 15 anos sempre se preocupou em trazer bons exemplos, para que sirvam de motivação e elevação da auto estima para outras pessoas e principalmente para os nossos jovens, tão carentes de bons caminhos a serem seguidos.


Nesta matéria vamos conhecer uma bela mulher, que completou 46 anos na quarta feira 10 de junho e mantém uma alegria de viver que supera as expectativas de muitos. Isso, por si só, já seria um grande elemento motivador, mas nossa entrevistada, deixou para trás uma outra ela, literalmente.


Como assim?

Ela já foi obesa mórbida, chegou aso 145 quilos, e depois de uma operação bariátrica e os devidos cuidados posteriores, está com belos 75 quilos, ou seja, deixando para trás uma outra ela, e vivendo uma vida plena de alegria e saúde, principalmente.


O nome dela é Joseane Cardoso Ribeiro França (46). Nascida em Niterói, mora em Itaipu – Niterói. Tem o 2º grau completo e é  recepcionista da prefeitura de Maricá pelo Sine - Sistema Nacional do Emprego há 12 anos. Casada (muito bem por sinal há 25 anos), tem uma filha de 23 anos que é engenheira da prefeitura de Maricá. E é com ela nosso papo de hoje:

CULT: Bom receber essa loura linda, cheia de energia, que com certeza trará boas dicas para nossos leitores, em especial, para nossas leitoras. Para entendermos como você conquistou toda essa beleza e jovialidade nestes lindos 46 anos, precisamos saber: você malha, pratica esportes?
JOSEANE: Oi gente, obrigada pela oportunidade de poder passar um pouco da minha história de vida e superação para todas vocês. Bom, sobre malhar ou praticar esportes, na verdade sou preguiçosa, não malho, não pratico esportes e caminho às vezes no calçadão em Piratininga. Adoro o mar, amo praia.


CULT: E sua alimentação?
JOSEANE: Normal, como de tudo, frutas, legumes, verduras, mas o que gosto mais são massas, arroz e feijão. Eu adoro uma cozinha.


CULT: Gosta de cozinhar?
JOSEANE: Amo. Adoro fazer um churrasco (sou excelente churrasqueira), mas na cozinha mesmo amo preparar uma lasanha , estrogonofe , bolos, feijoada e uma ótima macarronada.



CULT: No teu dia a dia, além de curtir uma praia, o que gosta de fazer?
JOSEANE: Adoro  arrumar minha casa e de estar no Facebook. Tomo banho toda hora pra ficar sempre cheirosa.  Amo ficar cheirosa, amo perfumes.


CULT: Quais teus sonhos e teus desejos?
JOSEANE:  Meu sonho é conhecer Portugal, principalmente a cidade de Porto. Desejo a felicidade para as pessoas, que tenham saúde e Paz!



No ping pong que normalmente fazemos com nossas entrevistadas ela afirmou  que massas é realmente sua comida preferida, que tem como cores prediletas o preto e o rosa, que adora beber sucos mas que tem o de melancia como sua preferência, que ama ler um romance e adora filmes de comédia para desestressar do dia a dia. Disse também que não perde muito tempo vendo tv. Prefere roupas coloridas, bem alegres e suaves “adoro roupas de verão apesar de que no inverno a mulher é mas muito mais estilosa”, afirmou.


Ao ir à praia, só usa biquíni, pois hoje não tem vergonha de esconder seu corpo, bem torneado em seus 75 quilos, mas que mesmo quando era gordinha, sempre preferiu os biquínis.

CULT: E o que fez para ficar com este corpão?
JOSEANE: Fiz bariátrica há 6 anos. Bom eu já estava me sentindo mal, pressão alta pré-diabética e com vários problemas de circulação nas pernas. Cheguei a pesar 145 quilos, Fui considerada obesa mórbida. Não mais prazer com meu corpo, tinha vergonha, mas graças a Deus me sinto bem melhor de saúde. Eu venci. Hoje peso 75 quilos, tenho 1,74m e até meu pé diminuiu (risos), antes calçava 40 agora calço 38.


CULT: Como você descreve a Joseane?
JOSEANE: Sou emotiva e muito chorona, minhas amigas dizem e tenho um coração que não cabe dentro de mim.


CULT: Um recado para motivar nossas leitoras a seguirem teus passos.
JOSEANE: Para as mulheres se cuidarem e viverem a vida em sua plenitude e que sejam, realmente felizes. Não sejam submissas, corram atrás dos seus objetivos como eu fiz.
Quero aproveitar para agradecer muito a você pela enorme oportunidade de estar aqui falando para as leitoras do CulturarTEEN, servindo de alguma de exemplo e motivação para elas. A você, de coração, o meu muito obrigada e que continue passando às pessoas bons exemplos. Parabéns pelo teu trabalho. Muito obrigada pelo convite.