ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

SECRETARIA DE CULTURA DE MARICÁ HOMENAGEIA CLAUDINHO GUIMARÃES COM GRANDE ENCONTROS DE MÚSICOS


A Secretaria de Cultura realizará no domingo (28/06), a partir das 17 h, uma bela e justa homenagem ao sambista Claudinho Guimarães A homenagem será transmitida ao vivo por dois canais: pelo Facebook e pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Maricá. Artistas locais, como Caçula, Jô Borges e Jotapê vão estar na live para cantar as composições desse músico que deixou sua marca no mundo do samba.

"Uma merecida reverência que iremos prestar porque o Claudinho Guimarães é um grande compositor e vai ficar por todo tempo eternizado na parede da memória de nossa cidade. A semente que ele plantou aqui vai dar frutos e nós pretendemos criar a Escola de Música Popular Claudinho Guimarães", informou o secretário de Cultura, Sady Bianchin.

A coordenadora de Música da pasta e vocal da Banda Cult, Dalva Alves, lembra com carinho do amigo: "sempre muito generoso e agregador... quando ele me chamava pra dar uma canja, eu me sentia muito honrada. Fazia desabrochar a sambista que mora dentro de mim".

Na consagração ao sambista, caberá a Dalva interpretar "Na Aba do Meu Chapéu" que, segundo ela, Claudinho gostava muito de ouvi-la cantar.  "Nas vezes em que dividimos o palco, essa era a que ele mais curtia ouvir na minha voz", conta.

E mais vozes se unirão para realizar esse tributo, começando com os integrantes da banda que o acompanhava,  abrindo cada três blocos de apresentação com uma música dele e, depois, seguindo com 12 artistas no total, cada um interpretando duas canções. 

Confira a programação para você já ir entrando no clima, pois a live do domingo, promete:

Bloco 1

(Banda do Claudinho abre) 

Mirene Alves
- Verdade 
- Escurinha

Matheus
- Conselho
- Insensato destino

Dalva Alves
- Na Aba do Meu Chapéu
- Linha de Passe

Caçula
- Mangueira é uma mãe
- Medley Zeca

Bloco 2

(Banda do Claudinho abre) 

Ronaldo Valentim
- Onde a dor não tem razão
- O sol nascerá

Linda Baobá
- Minha Missao
- Pode esperar

Pavarot
- Seu Zé
- Pedro Batuque

Jô Borges
- Canto das três raças
(Heliza declama poema "A Gira pela Cidade", de Sady) 
- Quando a Gira girou

Bloco 3

(Banda do Claudinho abre) 

Wagner Mariano
- Meu amor se fosse assim
- O bem

Cacau Souza
- O sol e a briza
- Mar de Carinho

JotaPê
- Lá vai marola
- Poder da Criação

Pitty
- Porto da Pedra 2019
- Porto da Pedra 2020