ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O QUE OS OLHOS VEEM NEM SEMPRE É O QUE NOS PARECE


Antes de fazer mal juízo ao ver este belo quadro, leia este texto, e veja como ele é representativo, e mostro o amor de uma mulher por um homem, no caso da tela, pelo seu pai, sim, isso mesmo, pelo seu pai.

A primeira vista poderão pensar ao ler o primeiro parágrafo e ver a pintura, tratar-se então de um incesto. Mas olhe bem!

Depois de olhar para esta pintura, você pode ter muitos pensamentos negativos ou positivos em mente, mas depois de conhecer a realidade deste quadro, você terá lágrimas nos olhos.

Esta pintura foi feita pelo pintor europeu "Hans Sebald Beham".

No país europeu, um velho foi condenado à morte. O castigo era ele ser colocado na cela, com fome até a sua morte.

Sua filha pediu ao governo para ver seu pai diariamente até sua morte. Foi-lhe concedida assim permissão, e ela costumava ser examinada por agentes da prisão, para que ela não pudesse trazer nenhum item comestível.

Ela se apiedou da condição do pai e olhou para o pai com os olhos de uma mãe carinhosa. e a fim de o manter vivo, ela costumava alimentar seu pai com o leite materno saido do seu seio, uma vez que tinha dado a luz a um bebê e ainda também o amamentava. Ela dava seu leite diariamente ao pai.

Depois de tantos dias em que o homem não morreu, os seguranças ficaram desconfiados e apanharam a rapariga a amamentar o pai. Um caso foi registado contra ela, mas a natureza abnegação ganha o coração da prisão e consegue a piedade e a libertação do pai.

Esta é uma das pinturas mais famosas da Europa.

Uma mulher é cheia de amor e sacrifício, seja qual for o papel que ela esteja a desempenhar na vida de alguém: às vezes ela pode ser mãe, irmã, esposa,etc.