ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Prefeitura de Maricá faz em julho novo cadastro para o Bilhete Único

A Prefeitura de Maricá vai abrir no dia 2 de julho um novo cadastramento do Bilhete Único para estudantes universitários que moram na cidade e estudam em faculdades da Região Metropolitana. As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o dia 6 do mesmo mês, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Participação Popular. Já os alunos de cursos técnicos têm até o dia 20 de junho para fazer as inscrições, que foram iniciadas em março.

Os estudantes precisam levar os documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, grade curricular e declaração de frequência escolar em papel timbrado da instituição de ensino), na Rua Domício da Gama, 386, no Centro, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 3731-2287.

Atualmente, 1000 estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de R$ 217,80.

A administração municipal criou este programa para permitir que os moradores da cidade se desloquem para instituições de ensino sem depender dos horários fixos dos antigos ônibus universitários, que foram aposentados.

Rafael Zarôr
FSB COMUNICAÇÕES