ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

MISS MARICÁ LATINA - HALANA MAGALHÃES É HOMENAGEADA NO ESPRAIADO DE PORTAS ABERTAS


No domingo 03 de junho aconteceu com brilhantismo mais uma edição do ESPRAIADO DE PORTAS ABERTAS, produzido e organizado pela empresária Regina Sebould, proprietária do magnífico e paradisiaco Sítio do Riacho.
Com uma grande programação em homenagem aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, muitos artistas se apresentaram no local, enfeitado num grande arraial, com diversas barraquinhas de frutas, comidas típicas, bebidas juninas e as grande obras do cordelista SEPALO CAMPELO que mais uma vez esteve presente ao evento.


Por coincidência, a edição 56 de Barão de Inohan (16 de maio) e a edição 106 do CulturarTEEN (1º de junho), traziam o maravilhoso cordel de Sepalo sobre a VILA DE SANTA MARIA DE MARICÁ, que a PR Produções publicou nos seus dois informativos em comemoração aos 198 anos de Maricá.
Uma grata surpresa para muitos e especialmente para Sepalo (membro da Academia Brasileira de Cordel) ao ver sua obra em 9000 exemplares (5000 do CulturarTEEN e 4000 do Barão de Inohan) sendo distribuídos para a população.
"Minha obra, através dessa iniciativa, chega finalmente nas mãos do povo. Antes tinha publicado 2000 unidades com ajuda da Viação Nossa Senhora do Amparo, mas poucos tiveram acesso. Agora, muitos poderão ter minha obra", falou emocionado Sepalo, sem contar que a obra do cordelista está reproduzida nas edições on line 56 do Barão e 106 do CulturarTEEN, onde o MUNDO poderá ter acesso.


Sepalo foi apresentado a HALANA MAGALHÃES, MISS MARICÁ LATINA 2012/2013 que recebeu diversas homenagens de artistas, de sub-secretários presentes ao evento e é claro de Sepalo, que fez uma sextilha em homenagem a nossa Miss.

Desde a edição de dezembro, o Espraiado de Portas Abertas passou a ter apoio da prefeitura através das secretárias de turismo, cultura, educação e meio ambiente.

Nessa edição, diversos outros eventos foram colocados pela Secretaria de Turismo através do Sub-Secretário Elson Ribeiro em vários pontos do Espraiado apliando a festa.

A nota triste e o comentário (por conta da nossa redação), é que apesar de todo o hercúleo esforço de Regina Sebould que há mais de 4 anos vem lutando para manter vivo esse grande projeto, a Secretaria de Comunicação da prefeitura não fez nenhuma nota posterior ao evento e o jornal o TERMINAL fez na edição de terça feira 05 de junho, uma pequena nota dando os louros à prefeitura sem que em nenhum momento cite a organizadora Regina e o belíssimo Sítio do Riacho, local concentrador da maioria dos eventos.

Confira todas as fotos desta edição do ESPRAIADO DE PORTAS ABERTAS no Sítio do Riacho que já tem confirmado para dia 02 de setembro a próxima edição, acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2012/06/halana-magalhaes-homenageada-no-sitio.html

Halana Magalhães, com o jovem empresário Joerg Factorine e sua noiva

Mirene Alves canta para Halana

Sepalo Campelo chama Halana Magalhães e lhe
faz uma homenagem , recitando naquele momento
um sextilha em cordel para a nossa Miss
O Espraiado de Portas Abertas está em festa
Alegria em cada esquina
Virou um grande arraial
feito com benção divina
e agora recebe e homenageia Halana
Miss Maricá Latina

Um breve ensaio com o look ds ANGEL MODAS
A Angel vestiu Halana e outras quatro candidatas no Miss Maricá Latina

Halana, mostrou toda sua beleza e estética no ensaio fotográfico
com o biquini da PERTH (coleção 2013).
A Perth foi a responsável pelo desfile de traje de banho
no concurso Miss Maricá Latina


Tietagem com nossa Miss. Luana posou para mais uma foto com Halana