ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PETROBRÁS TRAZ FILME PARA MARICÁ

Petrobras leva cultura e diversão gratuitas a municípios da área do Comperj

Magé, Tanguá, Rio Bonito, Maricá, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu receberão, neste mês, o projeto Cinearte Sarau, que realizará atividades culturais em praças públicas, incluindo sessões gratuitas de filmes. "Rio" e "O Palhaço" foram os escolhidos para esta temporada.

O evento inclui, ainda, apresentações de grupos locais de teatro, música, circo e cultura popular. O Cinearte Sarau é patrocinado pela Companhia desde 2007, por meio do Programa Petrobras Cultural.

"Rio", do diretor e produtor Carlos Saldanha, criador da trilogia "A era do Gelo", foi indicado ao Oscar de melhor canção original em 2012, com a música "Real in Rio", composta por Sergio Mendes e Carlinhos Brown para o filme.

"O palhaço" traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), filho e pai, conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos. O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade. Essa é a segunda experiência de Selton Mello como diretor (a primeira foi "Feliz Natal", em 2008).

Datas e locais dos eventos:

Magé - 21/06 - Filme "O palhaço" - Endereço: Praça São Pedro - Rua Professor José Leonardo - Magé.

Tanguá- 22/06 - Filme "O palhaço" - Endereço: Praça Central de Tanguá - Rua Julieta de Macedo - s/nº - Centro.

Rio Bonito - 24/06 - Filme "Rio" - Endereço: Ginásio Poliesportivo José Goulart Rua Fagundes Varella, 33, Rio do Ouro.

Maricá - 26/06 - Filme "O palhaço" - Endereço: Praça da Rua 1, esquina com Rua 36, Jardim Atlântico - Itaipuaçu.

Itaboraí - 27/06 - Filme "Rio" - Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro - Itaboraí.

Cachoeiras de Macacu - 28/06 - Filme 'Rio"- Endereço: Praça dos Colonos de Papucaia (praça central), localizada na Avenida Paulo Francisco Torres, esquina com Rua Ubaldo José Rocha.

Horários das sessões: a partir das 18h

Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312
Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623
Fax: 55 (21) 3224-3251