SECRETARIA DE SAÚDE ATRASA NA ENTREGA DAS VACINAS
Apesar do atraso que em alguns postos chegou a uma hora, devido a falta de organização da Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação da segunda dose da vacina contra poliomielite foi um sucesso.
Das 8 às 17 horas, cerca de 10.000 crianças com até 5 anos foram vacinadas na segunda dose da campanha do Zé Gotinha em 2011.
Foram aplicadas também vacinas contra o sarampo.
Mas a campanha continua. Quem por algum motivo não pode vacinar seus filhos neste sábado, basta levar as crianças durante a semana num posto de saúde para dar uma das duas vacinas.
Rotary distribuiu brindes
O Rotary Club Internacional é o patrocinador mundial da vaina contra a poliomielite e aqui em Maricá, o Rotary Clube não ficou atrás, fazendo do dia da vacinação, um dia de festa, com brincadeiras e distribuição de brindes.
O presidente do Rotary Sr. David Neves e sua esposa D. Creusa Neves (presidente da Casa da Amizade) estiverma presentes durante todo o dia.
Foi o presidente do Rotary que deu a primeira vacina no menino Carlos Eduardo que foi com sua mamãe até o Rotary Maricá na estrada do Caxito e saiu feliz com os seus brindes.
Dificuldade de acesso e atraso
As notas tristes do início do dia ficaram por conta da dificuldade de acesso para chegar ao Rotary pela RJ 106, pois no início da Estrada do Caxito, quase 100 metros estão em estado lastimável, com muita lama, dificultando a passagem de carros, motos, bicicletas e principalmente pedestres.
Além disso, mamães, papais e suas crianças, tiveram que esperar até 8:45h para tomarem suas vacinas, pois foi neste horário que um carro da Secretaria de Saúde de Maricá chegou com as vacinas.
Em São Paulo, o Ministro da Saúde deu início a casmpanha pontualmente às 8 horas.
Estado lastimável da estrada do Caxito que deveria ter sido asfaltada desde o último ano do governo Ricardo Queiroz
Vacinas chegam ao Rotary somente às 8:45h, quase uma hora depois do início da vacinação.
Pais, mães e crianças esperam a chegada das vacinas
D. Creusa entregou o brinde ao menino Carlos Eduardo, o primeiro a se vacinar no Rotary
A enfermeira Mara Fonseca, do Posto de Saúde entral, ficou como responsável pela vacinação no Rotary
David, presidente do Rotary, D. Creusa, presidente da Casa da Amizade, Enfermeira Mara e as agentes de saúde Rafaelle e Carla