ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pan-Americano de Karatê

Atletas de Maricá são destaques no Campeonato

Prefeitura incentiva participação em competições nacionais e internacionais, custeando passagens, hospedagem, alimentação e inscrições nos jogos

Cinco atletas de Maricá se destacaram durante o Campeonato Pan-Americano de Karatê – WUKF 2011, realizado de 3 a 7 de agosto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A competição reuniu cerca de 830 jovens karatecas de 87 equipes de vários países, que fizeram uma competição de alto nível técnico. Nessas competições nacionais e internacionais, os atletas contam com o apoio da prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esportes, que custeia as passagens, hospedagem, alimentação e inscrições para participação nos jogos. Com esse incentivo, os resultados estão aparecendo rapidamente.

No Pan-Americano desse ano, os atletas de Maricá, que disputam provas da categoria Sênior (faixa preta) e tem idades entre 23 e 28 anos, tiveram boa colocação. Os karatecas Aline Lobo, Wallace Fortes, que competiram na categoria Kumite (combate), e Ana Carolina Alves, na categoria Kata (forma em japonês), subiram ao pódio da competição em terceiro lugar, além de Thiago Teobaldo que ficou em quarto na disputa da mesma categoria.

Um dos atletas mais experientes do grupo é Gilmar de Paula, de 25 anos, que vem se destacando no esporte nos últimos anos. Campeão Brasileiro por quatro vezes consecutivas (2007 a 2010) e Pan-Americano em 2008, conseguiu a terceira colocação no Pan deste ano, na categoria Kata Individual. Agora os membros da equipe do município se preparam para participar do Campeonato Estadual, no dia 11 de setembro, e do Campeonato Brasileiro que será disputado nos dias 3 e 4 de novembro, em Fortaleza.

“Essa ajuda que damos aos atletas do município é um incentivo para que, cada vez mais, novos nomes despontem no cenário esportivo de Maricá. Com as passagens, hospedagem, alimentação e inscrições nas competições garantidas, os atletas têm mais tempo para treinar e se preocupar apenas com os jogos”, garante o secretário de Esportes, Aldair Machado (Caiu Motorista).

Texto Denilson Santos    Fotos Fernando Silva