Obras de mais três escolas serão entregues em setembro
As próximas obras a serem inauguradas serão nas escolas Lúcio Thomé Feteiras (Cordeirinho), Joaquim Eugênio dos Santos (Mumbuca) e Casa da Criança de Itaipuaçu (Inoã)
A obra na escola Lúcio Thomé deve ser inaugurada no inicio de setembro |
Videoteca, novas salas de educação infantil e vestiários são algumas das novidades que serão entregues em setembro pela secretaria de Educação, dentro do pacote de obras que estão sendo finalizadas nas escolas municipais Lúcio Thomé Feteiras (Cordeirinho), Joaquim Eugênio dos Santos (Mumbuca) e Casa da Criança de Itaipuaçu (Inoã). Mas os investimentos realizados pela prefeitura de Maricá não param por ai. Outras obras semelhantes, em andamento nas escolas Amanda Pena de Azevedo Soares (Bananal) e Barra de Zacarias, também devem ser entregues ainda este ano.
Estes investimentos não se limitam apenas na pintura das salas, mudança de portas e janelas, colocação de quadros brancos, ou mesmo de novas luminárias e ventiladores. Algumas unidades escolares também foram ampliadas e ganharam novas salas e quadras de esportes. Como na escola Lúcio Thomé Feteira, que atende a 530 alunos com turmas de Educação Infantil ao 9º ano, e onde estão sendo construídos novos banheiros, além da urbanização pátio, revisão da parte elétrica e hidráulica e pintura geral do prédio.
“Com as obras que a escola recebeu temos bem mais condições de oferecer melhor infraestrutura para o trabalho dos professores e um serviço de qualidade para a comunidade local”, afirma a diretora da Lucio Thomé, Eva Martins, que está preparando uma grande festa para comemorar a inauguração das obras.
Na escola Joaquim Eugênio dos Santos, a obra modificou toda a estrutura da escola. Foi erguida uma quadra de esporte com cobertura, duas salas de educação infantil, bastante reivindicada pelos alunos, e feita a reforma do refeitório, da cozinha, dos banheiros, das salas de aula, além da reforma geral do telhado, revisão na parte elétrica e hidráulica, pintura, colocação de forro de PVC em todas as salas de aulas, entre outras melhorias.
Já na Casa da Criança de Itaipuçu, nos dois meses de duração da obra, foi erguido um novo muro no entorno da unidade, construídas nova sala da direção, dos professores e da orientação pedagógica e educacional, que não existiam. A escola também ganhou uma videoteca, cozinha, refeitório, despensa, reforma do parquinho, pintura geral, mais quatro salas e novos banheiros.
Segundo o secretário de Educação, Marcos Ribeiro, no decorrer desse ano outras unidades escolares irão passar por reformas.
“Essas reformas que estão realizando em várias escolas são uma das principais reivindicações dos professores e da comunidade. Além disso, com um ambiente agradável, salas mais claras e arejadas, com certeza isso melhora as condições de trabalho dos professores e influencia diretamente no aprendizado do aluno”, garante o secretário de educação.
Texto: Denilson Fotos: Paulo Polônio