ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Federação de Judô vai construir Centro de Treinamento em Maricá

Federação de Judô vai construir Centro de Treinamento em Maricá

O município pretende investir na formação de novos atletas e na capacitação de recursos humanos para atuar no esporte

O secretário de Esportes, Aldair Machado (Caiu Motorista) assinou um protocolo de intenções com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), nesta quinta-feira (18/8), visando a construção de um Centro de Treinamento, em local ainda a ser definido, além da capacitação de recursos humanos no município. Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da FJER, Francisco Grosso, do vice-presidente, Paulo Menezes, e da Gerente Administrativa da entidade, Ana Peixoto, também foi anunciado a promoção de eventos esportivos em Maricá com recursos do Ministério dos Esportes.

De acordo com o secretário de Esportes, a capacitação de profissionais e a formação de novos atletas no município são alguns dos principais objetivos do prefeito Washington Quaquá. "Com essa iniciativa vamos tornar Maricá, cada vez mais, uma cidade com vocação para esportes olímpicos", afirmou Caiu.

Para o Presidente da Federação de Judô, essas ações que foram estabelecidas no protocolo de intenções devem ser iniciadas a partir do ano que vem.

“Quero parabenizar a iniciativa da prefeitura de Maricá, através da secretaria de Esporte, por abrir as portas para construirmos o Centro de Treinamento de Judô na cidade. Um dos maiores legados para a população com essa iniciativa será a formação de novos judocas no próprio município. Além de despertar o interesse pelo judô, vamos ter a oportunidade de descobrir novos talentos para o esporte”, garante Francisco Grosso.