Moradores de Inoã comemoram primeiro aniversário de implantação da Casa da Criança
Professores organizam festa para comemorar aniversário da escola e o Dia dos Pais
Uma festa cultural realizada no sábado (13/8) comemorou o primeiro aniversário de inauguração da Casa da Criança de Inoã, que contou com a presença do secretário de Educação, Marcos Ribeiro, alunos, professores e moradores da comunidade. A festa, que contou com musica ao vivo, barraquinhas com comidas e bebidas típicas, e brinquedos (pula-pula), também comemorou o Dia dos Pais.
O ponto alto das comemorações foram as apresentações das quadrilhas formadas pelas turmas do Maternal 1 até o 3º período e dos pais de alunos e professores. Segundo a diretora da Casa da Criança, Deise Brito, a festa de aniversário da escola foi fruto da dedicação e empenho da equipe de trabalho e da comunidade local.
“Agradece a toda minha equipe de trabalho e aos pais de alunos que participaram da organização desse evento. Além disso, é com o esforço diário de cada um que conseguimos tornar a nossa escola uma das melhores do município, mesmo tendo apenas um ano de funcionamento”, garante a diretora.
Trabalho Diferenciado - A Casa da Criança de Inoã, inaugurada em agosto do ano passado, se tornou referência em relação a educação infantil no município. Com 120 alunos matriculados atualmente, a escola funciona com duas turmas de creche integral com 30 alunos e crianças de 2 a 3 anos, duas turmas com o horário parcial com 30 crianças e três turmas de educação infantil: duas turmas com 40 alunos de 4 anos e outra com 20 alunos de 5 anos.
A diretora da creche, Deise Brito, explicou que vem fazendo um trabalho diferenciado. Todo o mês a direção faz uma enquete com os pais dos alunos para saber a opinião e aceitação da escola pela comunidade. Além disso, todas as atividades que são realizadas pelos alunos durante o ano, como festa da páscoa, dia do índio, dia da bandeira, entre outras, são fotografados. Também quando as crianças ingressam na creche, são pesadas e medidas. Dessa forma o professor pode acompanhar o seu desenvolvimento durante o ano. No final do ano os pais recebem um cd com essas fotos e informações.
“Essa creche aqui na comunidade é uma benção na minha vida. comecei a trabalhar há pouco tempo, sou separada e não tenho com quem deixar meu filho. Aqui ele fica em tempo integral e é tratado com todo carinho, pois os profissionais são pessoas que nós confiamos, e isso faz toda a diferença”, garante Marciléa Souza da Silva, mãe de Amauri Francisco, 2 anos, alunos da Casa da Criança de Inoã.
Baseado em texto de Denilson Santos com fotos de Fernando Silva