Morreu na terça-feira (15/9) o músico de Maricá, Siney Santos. O ‘careca’, como era carinhosamente chamado, morreu vítima de um câncer mieloma múltiplo. Sidney travava uma longa batalha contra o câncer há vários anos. Há cerca de dois anos, teve sensível melhora e voltou aos palcos, mas na manhã da terça feira 15/9 Sidney, novamente bem fragilizado não resistiu e morreu, deixando um grande legado de amizade e carisma. Sidney tocava na noite em Maricá há cerca de três décadas e era um grande expoente da cidade.
Ainda não há informações sobre o velório do cantor, que deverá ser fechado devido às medidas de prevenção ao novo Coronavírus.
Uma de suas últimas apresentações foi em comemoração aos 206 anos de Maricá em maio passado, através de uma live feita pelos canais da Prefeitura de Maricá (confira na integra a apresentação no final desta matéria).
SECRETÁRIO DE CULTURA EMITE NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que recebemos a triste notícia da morte do músico Sidney Santos, maricaense que incentivou e apadrinhou tantos outros artistas da cidade no caminho da música. Deixará uma lacuna enorme no cenário musical do município. A Cultura perde muito com o seu falecimento. Pedimos a Deus que conforte toda a família e amigos neste momento de dor. Estará sempre conosco na memória sua presença na vida cultural da cidade, como em projetos como Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá e Espraiado de Portas Abertas. Você fará falta, amigo. Descanse em paz.
Sady Bianchin
Secretário de Cultura