URUGUAI ELIMINA A TETRA CAMPEÃ MUNDIAL
Mais um campeão mundial foi eliminado da Copa do Mundo 2014.
Depois do vexame de Espanha - atual campeã - que saiu com uma única vitória sobre a Austrália por 3 x 0 na tarde da segunda 23 de junho e da eliminação também da campeã Inglaterra que se despediu com um empate junto a Costa Rica (a sensação da Copa até aqui e que se classificou invicta, com duas vitórias e um empate) levando para casa apenas um ponto na bagagem, agora foi a vez da Itália, a tetra campeã mundial de se despedir da Coa do Mundo.
O Uruguai (bi campeão), venceu a esquadra AZURRA por 1 x 0 gol de Godin no segundo tempo.
Com isso ficaram apenas os seguintes campeões mundiais na disputa:
BRASIL com cinco títulos
ALEMANHA com três títulos
ARGENTINA e URUGUAI com dois títulos.
Portanto, mesmo que o Brasil não ganhe a Copa (bate na madeira) ninguém poderá alcançar nossa seleção pelo menos até a Copa de 2018, onde a Itália terá nova chance de se igualar ao Brasil.
Se nesta Copa, a Alemanha, ainda uma das favoritas vencer, conquistará o tetra campeonato e só poderá também se igualar ao Brasil se vencer a Copa de 2018, garantindo assim ainda a hegemonia do futebol mundial por mais 4 anos para nossa seleção.
Caso Uruguai iu Argentina vençam, chegarão a três títulos, mas se tudo correr bem, chegaremos ao HEXA.
Sábado às 13 horas enfrentaremos o Chile em Belo Horizonte e se passarmos, enfrentaremos Uruguai ou Colômbia, que farão com certeza o outro jogo de oitavas de final que servirá de confronto direto com o Brasil, em Fortaleza.