ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

FLAVINHA PULLIG, A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL 2014


Ela é linda, literalmente uma pintura.
Carioca (botafoguense) moradora do Engenho de Dentro, participou do seu segundo concurso no universo Plus Size e faturou o título de A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL 2014 na noite do dia 16 de maio na Feira dos Nordestinos no Pavilhão de São Cristívão no Rio de Janeiro, em evento organizado por Claudia Ferreira. 
Ela é FLÁVIA PULLIG ALVES (28) ou Flavinha Pullig e é com ela que batemos um papo super gostoso:
CULTURARTEEN: Olá Flavinha, parabéns pela sua beleza e pela sua primeira grande conquista. Mas antes de falarmos sobre sua vida e experiências no universo plus size, queremos conhecer um pouco de você.
FLAVINHA: Gente obrigada pelo carinho e pela oportunidade. Sou carioca, tenho 28 anos, graduada em Administração de Empresas e trabalho como Assistente Administrativo na ITVA Rio Motos, revendedora Dafra Motos.
CULTURARTEEN: Quando entrou para o mundo da moda?
FLAVINHA: Em meados de 2012 uma amiga enviou fotos do meu primeiro book, feito pela Manuela Ullup, para uma agência aqui do Rio. 
Eu sempre brincava dizendo que ia ser famosa um dia, e a minha família, minhas tias, sempre falavam para eu procurar uma agência, tirar umas fotos, pois eu levava jeito (segundo a visão delas), e eu falava que minhas caras e bocas só funcionavam no meu banheiro, que eu chamava de MEU ESTÚDIO! (risos)... 
Enfim, acabou que fui chamada para o casting dessa agência e fui aprovada!! A partir daí, comecei a olhar diferente para esse meio, e pensar seriamente na oportunidade de seguir esse caminho. Fiz cursos de passarela simples e avançada, fotogenia, moda e mais dois books para me aperfeiçoar e me familiarizar com o meio.
CULTURARTEEN: Quais is trabalhos que você já fez em termos de ensaios e desfiles? 
FLAVINHA: O mais recente foi o catálogo para a loja CARLOTA MODA PLUS, em abril desse ano (2014).
CULTURARTEEN: E de quantos concursos você já participou? 
FLAVINHA: Participei apenas de dois concursos. O primeiro foi no ano passado, o MISS PLUS SIZE CARIOCA 2013 onde fiquei entre as 12 finalistas, na décima colocação. E agora, no dia 16 de maio na segunda edição do concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL 2014 onde fiquei com o primeiro lugar. 
CULTURARTEEN: Você sempre foi gordinha?
FLAVINHA: Sim
CULTURARTEEN: E já sofreu bullying por ser gordinha?
FLAVINHA:  Então... em 28 anos de existência, eu posso dizer que tirando a fase da infância, que os coleguinhas de escola vinham com aqueles apelidos de sempre (bola sete, free willy, gorda e afins), eu nunca sofri preconceito/bullying não.
COMO NUNCA ME VITIMIZEI ACABEI NUNCA PERCEBENDO OU VALORIZANDO ESSE TIPO DE COISA. Sempre fui muito bem resolvida com o meu corpo. Desde quando tomei noção de que socialmente falando, o magro que era bonito, que ser gorda, na opinião da mídia e da sociedade, era um padrão muito além e não aceitável, eu me encapei e me rotulei a GORDINHA MAIS SEXY DO MUNDO.
Então quando alguém falava ou tentava mexer comigo em relação a isso, eu dava risada e falava que eu era gorda sim, mas que era a mais sexy de todo o mundo. Na minha família, eu sou chamada por alguns dessa forma. E acho que esse meu jeito de lidar foi e é muito positivo, pois as pessoas olham pra mim, e sempre falam o quanto sou alegre, o quanto sou divertida e alto astral... Que não importa o que falam, eu estou sempre sorrindo e de bem com a vida.
CULTURARTEEN: Então nunca teve problemas na família? 
FLAVINHA: Não. Minha mãe sempre me criou com amor, independente do meu peso. Sabe o que acho? As pessoas rotulam quem vai amar ou ser amado. Gordos ou magros, carecas ou cabeludos, altos ou baixos, todos nós estamos aqui para sermos aceitos, para evoluir de alguma forma e fui criada nesse ambiente. Um ambiente que me proporcionou saber lidar e encarar as pessoas sem medo, sem me menosprezar porque eu sou gordinha. Sou um ser humano, sou filha, sou irmã, tia, amiga e por aí vai.
CULTURARTEEN: Casada ou solteira? 
FLAVINHA: Solteira. Estou solteira há poucos meses, mas sempre tive o apoio incondicional do meu ex. 
CULTURARTEEN: Tem filhos? 
FLAVINHA: NÃO
CULTURARTEEN: Tem dificuldades em encontrar namorados?
FLAVINHA: NUNCA TIVE PROBLEMAS COM ISSO. É preciso entender que a auto-estima é coisa que vai além de peso e medida, sabe? Tenho amigas magérrimas que dizem um milhão de coisas a respeito do corpo assim como minhas amigas gordinhas. As coisas não se resolvem simplesmente emagrecendo (ou engordando), as coisas se resolvem quando a gente se encara de frente, sem medo do que tá vendo no espelho e se não se aceita, ao menos busca se respeitar.
CULTURARTEEN: Como você se definiria? 
FLAVINHA: (risos) Uma pessoa simples, alegre, de bem com a vida, sonhadora, realizadora, determinada e muito bem resolvida.
CULTURARTEEN: Pratica esportes?
FLAVINHA: Faço aula de dança 
CULTURARTEEN: Malha?
FLAVINHA: Academia não
CULTURARTEEN: Como cuida de sua alimentação?
FLAVINHA:  Não diria que sou uma pessoa que come muito, mas procuro controlar sim a minha alimentação, por conta da saúde, pele, cabelos... Durante a semana (de 2ª a 6º), levo a minha própria comida para o trabalho que consiste sempre em saladas (alface, tomate, pepino japonês, milho, cenoura e beterraba cruas) e algum tipo de carne (minha proteína). Nos fim de semana, eu abro para o bom e tradicional feijão e arroz.
CULTURARTEEN: E o que você acha do universo Plus Size hoje? 
FLAVINHA: Acho que está crescendo cada dia mais, dando espaço e oportunidades para muita gente que quer seguir firme e sério nesse caminho. Acho que com esse crescimento, vem também a mudança na moda, o olhar do mundo e da sociedade, em ver que hoje os padrões não estão mais tão esguios quanto antigamente... As pessoas estão mudando sua forma física naturalmente e com isso levando as grandes marcas a mudarem junto. Pode-se dizer, que estamos voltando a forma física da "era feudal", com as senhoras duquesas,princesas e rainhas, que eram fartas e cheias de curvas, ou seja, mulheres reais! (risos)
CULTURARTEEN: E o concurso A Mais Bela Gordinha,qual sua opinião?
FLAVINHA: Entrei para o concurso nos últimos dias de inscrições. Eu quis participar para reencontrar as amigas que haviam participado do outro concurso comigo no ano passado, e para ser vista...
Vi no concurso a oportunidade de conseguir novos trabalhos e para pegar experiência e desenvoltura na passarela. Não imaginava chegar ao primeiro lugar.
Foi uma surpresa pra mim, e eu estou imensamente feliz com a colocação... Não tenho palavras para descrever a emoção que vivi naquela noite desde a hora que cheguei no local do evento até a hora do resultado... 
Meninas maravilhosas, equipe de apoio e produção impecáveis... 
E estar ali, no primeiro lugar onde no segundo lugar estavam Shay Meregalli com toda sua experiência e Drielli Braga a atual Gata Verão Plus Size Estado do Rio que ficou em terceiro. Esse foi o pódium da categoria principal de 18 a 35 anos. Na categoria 36 a 50, Renata Miranda ficou em primeiro e Flávia Pinheiro ficou em segundo.
Foi simplesmente incrível!!! 
CULTURARTEEN: Recado para as jovens que querem ser modelos, principalmente para as meninas plus size
FLAVINHA: Gostaria de dizer para as meninas/mulheres que almejam seguir como modelos, que esse mundo não é tão glamouroso como parece ser. 
Eu mesma quando entrei, achava tudo muito mágico e fantasioso, mas a verdade é que se trabalha muito, batalha muito para conseguir um espacinho nesse mundo. 
Ainda existem barreiras para se quebrar e ultrapassar. Mas o que eu sei, nesse um ano que estou vivendo essa fase, é que é gostoso demais ver a evolução das coisas, evolução tanto no sentido profissional, quanto no pessoal. 
É muito bom estar em um seguimento onde tantas pessoas, a maioria muito unidas, lutam e avançam pela mesma causa e objetivo, que é ser aceita e respeitadas como seres humanos, como mulheres reais e nos padrões realmente reais, cheios de curvas e volumes!!
CULTURARTEEN: Valeu Flavinha, parabéns pela sua beleza, simpatia e inteligência, na firmeza de suas respostas e muito sucesso em sua vida pessoal e profissional.
FLAVINHA: Eu agradeço a Deus por tudo e agradeço muito a vocês por essa oportunidade de me expressar. Um beijo à todos os leitores do CulturarTEEN.






  


Confira todas as fotos de FLAVINHA PULLIG acessando