Copa do EGO testou o talento de Amanda Pinheiro, Dani Sperle, Gil Jung, Dani Vieira, Jéssica Lopes, Lorena Bueri, Mary Silvestre e Renata Frisson.
Não há como negar que o clichê “bola + mulher bonita” continua sendo um fetiche para a maioria dos homens. A uma semana da Copa do Mundo no Brasil, o EGO reuniu essas duas paixões nacionais em um campeonato diferente, sexy e muito divertido: uma disputa de pênaltis com um time de musas para deixar qualquer boleiro de pernas bambas.
A escalação foi composta por Amanda Pinheiro, Dani Sperle, Dani Vieira, Gil Jung, Jéssica Lopes, Lorena Bueri, Mary Silvestre e Renata Frisson, a Mulher Melão, dividida em dois times: as Neymarzetes e as Brazucas.
As moças admitiram que não são muito entendidas quando o assunto é futebol, mas todas confessaram que já tiveram envolvimento com algum jogador. “Eles tem disposição na Hora H”, revelou Renata, que se classifica como uma Maria-chuteira aposentada. “E tem aquelas pernas e corpo invejáveis”, acrescentou. Lorena.
As musas também elegeram o craque que - segundo seus critérios - bate o maior bolão. “Dos jogadores que foram convocados, sou fã do Neymar. Ele arrebenta!”, afirmou Gil. Já Mary ponderou: “Para mim precisa ter um conjunto de coisas. Acho o David Luiz muito charmoso por ter uma beleza exótica. O Neymar é considerado gato por ser uma sensação, além de querido. Já o Fred é uma sensação cada vez que faz um gol”.
Para Jéssica e Lorena, o must do time do Brasil é o atacante Hulk. "Ele é o mais gato dessa Seleção. Gosto dele principalmente por causa do bumbum. É um fetiche. Ele é o bumbum número um da Copa”, afirmou Jéssica. Amanda, por sua vez, é fã de Bernard, um dos únicos solteiros da Seleção Brasileira: "Ele é o mascotinho da seleção e é muito fofinho”.
Algumas delas não descartam se envolver com algum jogador durante o mundial. “Existem vários gatos nessa Seleção. Estou com medo de ter uma recaída nessa Copa”, afirmou Melão. Sperle, que já revelou ter dois ex-namorados nessa Seleção, não descarta envolvimento com algum dos moços: "Estou solteira e ficaria com um jogador, mas ele também precisa estar solteiro”.
Pérolas
Antes da partida, na quadra da academia Rio Sport Center, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, as competidoras participaram de um quiz para testar seus conhecimentos futebolísticos e mostraram que receberiam cartão vermelho de qualquer juiz. “O que é drible da vaca? É quando o jogador faz um drible e muge?”, brincou Jéssica. Já Mary não soube dizer em que anos o Brasil foi campeão da Copa do Mundo: “Dos anos em que eu não era nascida, fica mais difícil saber quando o Brasil foi campeão. Me lembro do meu pai falando muito sobre a Copa de 70. Acho que foi bem marcante na época”.
Quando questionada sobre quem foi o maior goleador das Copas do Mundo em todos os tempos, Dani Vieira se confundiu. “Para mim, o maior artilheiro da Copa é o Pelé. Acho que sim, né? Eu torço para o Pelé”, disse ela. No entanto, o jogador que fez mais gols na competição foi Ronaldo Fenômeno com 15 gols.
Nem a temida pergunta sobre impedimento salvou as candidatas. “Impedimento é quando o jogador derruba um jogador de outro time na área”, disse Amanda. Melão já foi mais ousada quando perguntaram o que seria o esquema 4-4-2. “Olha... no campo, eu não sei. Mas fora de campo esse 4-4-2 pode dar umas posições incríveis”, brincou.
Hora do apito
Após a rodada de perguntas, as musas entraram em campo. Dani Vieira e Renata Frisson, que escolheram o mesmo modelito para ir ao futebol, foram selecionadas como capitães dos times. Dani Vieira escolheu Amanda, Gil e Mary para o time ‘Brazuca’, enquanto Melão escalou Dani Sperle, Lorena e Jéssica para as ‘Neymarzetes’. “Qual nome do nosso time? As Brazilerinhas”, brincou Sperle. Melão respondeu: “Pornô, não dá, né, amiga?”, enquanto todas riram da situação.
Musas no campo antes da disputa
(Foto: Marcos Serra Lima/EGO)
Na primeira etapa da brincadeira, cada uma tinha direito a uma cobrança de pênalti. O time que acertasse mais gols iria para final. Amanda fez a primeira cobrança e marcou. Já no time adversário, Lorena fez pelas ‘Neymarzetes’. Para o desempate, foi proposto um mata-mata. Dani Vieira levou a melhor na disputa e levou as ‘Brazucas’ para final. “Não valeu! Não valeu”, as ‘Neymarzetes’ brincavam após o resultado.
Para a final, o mesmo esquema foi proposto. Cada uma tinha direito a uma cobrança de pênalti e a única que acertou foi Dani Vieira, que ganhou o título de campeã da “Copa EGO”. “Enquanto as meninas fotografavam, fiquei treinando pênaltis com meu amigo e stylist, Eduardo. Acho que deu certo”, comemorou Dani, que ganhou um ensaio especial, que será publicado neste sábado, dia 7, aqui no EGO.
AMANDA PINHEIRO |
DANI SPERLE |
DANI VIEIRA |
GIL JUNG |
JÉSSICA LOPES |
LORENNA BUERI |
MARY SILVESTRE |
RENATA FRISSON |