ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

TUANY MONTEIRO: TODA A BELEZA DA MODELO PLUS SIZE


"Quando eu vi essa menina pela primeira vez, me encantei; parecia uma boneca de porcelana. 
Parecia não, PARECE! 
Estou falando de Tuany Lopes Monteiro (18), uma linda modelo Plus Size, niteroiense, moradora no bairro do Maracanã no Rio e com ensino médio completo.
Como sou produtor de eventos inclusive Plus Size e primo de Eduardo Araúju (pioneiro no segmento), estive no Miss Plus Size Carioca 2013. Foi neste dia que conheci esta menina. Não ganhou o concurso, mas com certeza, ganhou minha admiração e respeito. Por isso, fizemos uma entrevista com ela, para que essa linda modelo pudesse falar um pouco de sua vida e mostrar o belíssimo ensaio que fez para o estúdio BENEVENUTO".                                                                                     (Pery Salgado)


CULTURARTEEN: Olá Tuany, há quanto tempo você é modelo Plus Size?
TUANY: Sou modelo Plus Size há apenas 6 meses, mas quando pequena já participei de alguns desfiles e concursos infantis.
CULTURARTEEN: Você é desenhada, uma bonequinha. Mas isso infelizmente sabemos que não é o bastante, principalmente para uma menina gordinha. Você já sofreu bullying?
TUANY: Muito, na escola principalmente onde eu era sempre alvo de piadinhas preconceituosas das crianças e mais ainda dos adolescentes! Era sempre ruim chegar em casa e até mesmo os próprios familiares te julgar por sua condição física. Você grava as palavras desde pequena e cresce como se aquilo fosse um absurdo ou algo anormal.

CULTURARTEEN: Como encar hoje sua condição?
TUANY: Hoje sou muito bem resolvida com os meus quilinhos a mais! Eles não me prejudicam em fazer nada, pelo contrário, me sinto muito mais feliz conseguindo vencer todo o preconceito que vinha se formando em torno disso, me sentindo mais amada, mais desejada, mais feminina e claro, com a autoestima mil vezes mais alta. Consigo encarar tudo isso muito mais feliz do que quando não tinha essa força dentro de mim. Sei o que as outras meninas passam e é muito bem se sentir acolhida em um meio que você é nova mas as pessoas (como você) te respeitam e gostam da sua presença e do seu trabalho.
CULTURARTEEN: Quantos concursos você já participou? Tem títulos?
TUANY: Até o momento eu participei apenas do Miss Plus Size Carioca 2013 mas infelizmente não ganhei, mas conheci pessoas maravilhosas lá! Pretendo esse participar de tudo o que puder. Retornarei ao Miss Plus Size Carioca e vou participar do Mais Bela Gordinha do Brasil e o que mais aparecer!
CULTURARTEEN: Ensaios e desfiles? Quantos já fez ou participou e para quem foi?
TUANY: Fiz um ensaio para a SIZE UP de Ano Novo e o calendário da Paula Khalil.
CULTURARTEEN: Fale sobre seu último ensaio
TUANY: Este ensaio foi de final deAno para a SIZE UP com os BENEVENUTOS que foram fantásticos em tudo. Amei estar com Cleide Cavalcante e a Rachel Cavalcante neste ensaio. Além do amor que fizemos cada clique, usei como plano de fundo o lindo Museu da Quinta da Boa Vista que é encantador e perfeito para fotografar, ainda mais pelas lentes perfeitas deles, com todo esse carinho não tem como não sair fotos perfeitas, não é?

CULTURARTEEN: Com certeza, ficaram realmente lindas. Tuany o papo está incrível, você É INCRÍVEL mas tudo queé bom dura pouco. Nosso papo está terminando; deixe um recado para as meninas como você, que sofrem por se sentirem gordinhas!
TUANY: Ei meninas, você são lindas e capazes de vencer qualquer preconceito daí de fora. Lutem pelos seus direitos na sociedade. Busquem o reconhecimento e amor próprio! Somos lindas por dentro e por forae devemos respeitar nosso corpo. Sejam sempre vocês mesmas e lutem pelo seu espaço. O mundo Plus Size está crescendo mas precisamos ainda que vocês se aceitem e nos dêem as mãos nessa longa caminhada. Todas nós já sofremos preconceitos e não tem uma que não tenha recebido que seja uma negativa, um NÃO! Na vida, em casa, dentro de uma loja para tamanho "normais", mas que saia de cabeça erguida sabendo que toda sua beleza jamais caberia naquele short minúsculo mesmo e que aquilo não pode jamais te abalar!
Temos que ser unidas! Sempre que vem alguém me perguntar como e por que eu sou assim, tão de bem com a vida, eu digo que nem sempre fui assim, mas comecei a me amar por dentro para me ver feliz por fora.
Quando nos aceitamos, a sociedade nos aceita muito melhor também, por que o pior bullying é o que você faz em frente ao espelho com você mesma. Ame seu corpo, se AME, se respeite, se valorize e seja feliz. A melhor coisa do mundo é ter felicidade sem depender da balança! 
Ah sim, e escolha bem seu companheiro. Ele tem que te apoiar e te valorizar sempre. Uma mulher só se faz grande quando o homem pensa grande com ela.
Obrigado pela oportunidade e um beijo para vocês, para meus amigos e para os leitores do CULTURARTEEN.

Confira agora algumas fotos do belíssimo ensaio de Tuany para o estúdio Benevenuto. Para conferir o ensaio completo acesse http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2014/01/tuany-monteiro.html

"Seu rosto, sua boca, sua carinha de PINUP. Seus olhos cheios de expressão, seu belo corpo cheio de vida, suas curvas atraentes. Mulher com jeito e cheiro de criança, com alma limpa e cheia de desejos de sucesso, de vitórias. As belas fotos do estúdio Benevenuto traduzem e ajudam a mostrar toda a beleza de Tuany Monteiro, nossa bonequinha de porcelana"                  (Pery Salgado)