ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 18 de janeiro de 2014

ANIZIA DOS ANJOS, um anjo de empresária Plus Size

DO RIO DIRETO PARA TUCURUÍ


Que o Brasil é um país abençoado por Deus não temos dúvida. Que temos uma Natureza exuberante, isso é certo. Que as mulheres mais lindas do planeta estão aqui, ninguém duvida, mas que estas mulheres lindas e exuberantes estão dominando o espaço, isso estamos tendo certeza agora.
Produtores de eventos Plus Size, nós conhecemos na sexta feira dia 17 de janeiro, uma linda menina em Tucuruí, no estado do Pará.
Cheia de vida, de garra, de sonhos, ela nos deu a honra e a graça de batermos um papo, com a primeira empresária do universo Plus Size do Pará e uma das primeiras da região Norte do Brasil.
Estamos falando da belíssima ANIZIA SANTANA DOS ANJOS (24), nascida e moradora de Tucuruí, no Pará. E como a internet é fabulosa. Em pouco tempo atravessamos o Brasil do sudeste ao norte e batemos um papo maravilhosa com essa gata.

CULTURARTEEN: Olá Anizia, obrigado por nos atender. Gostaríamos de saber qual sua escolaridade, sua profissão e como resolveu entrar no mundo plus size?
ANIZIA: (risos) O prazer é todo meu. Eu tenho curso Superior em Gestão de Recursos Humanos que por hora tranquei, sou sócia-Diretora da Agência 7Models Plus Size e a minha entrada no mundo Plus Size foi a partir do incentivo de familiares e amigos, e depois do convite da produtora de eventos Claudia Ferreira para participar do concurso "A Mais Bela Gordinha do Brasil 2013"
CULTURARTEEN: Mais algum concurso?
ANIZIA: Somente esse por enqunato
CULTURARTEEN: Virá este ano também?
ANIZIA: Ainda não sei ao certo, estou analisando outros concursos no momento! Em abril deste ano estarei participando do meu primeiro dsfile internacional a convite de uma amiga.
CULTURARTEEN: É mesmo, qual nome e será aonde?
ANIZIA: O evento chamasse Mujeres Reales organizado pela produtora Alejandra Pereira e pretendo participar do Miss Brasil Plus Size da Renata Issas.

CULTURARTEEN: Vocês sempre foi gordinha, já sofreu bullying?
ANIZIA: Sim desde a adolescência, por volta dos 12 anos comecei a engordar. E já sofri muito bullying sim. Acho que toda gordinha já passou por isso algum dia na vida. Já passei por bullying, mas nunca dei muita importância ao que as pessoas diziam a respeito do meu corpo! Sou muito mais do que um número de manequim ou o número que a balança mostra...
Mas as vezes até entrei em paranóia com o corpo. Tentei fazer regimes alimentares absurdos, mas a partir do momento em que me aceitei e me amei como sou, a opinião alheia deixou de ter importância.
CULTURATEEN: Casada? Tem filhos?
ANIZIA: Divorciada, sem filhos. Tenho namorado.
CULTURARTEEN: Ele te apoia? Sua família te apoia?
ANIZIA: Me apoia sim, apesar dele não ser ligado nesse mundo da moda, me acompanha nos ensaios com toda paciência e me incentiva na carreira. Tem bastante orgulho de quem eu sou e da minha profissão.
Minha família também me apoia muito, em todos os sentidos. No início ficaram um pouco com o pé atrás, por ser um mercado que ainda não era tão conhecido, mas depois que apresentei o mundo Plus Size para eles, me incentivaram e apoiaram em tudo o que faço e isso me fazmuito feliz. Ter o apoio de pessoas que amo, para realizar o trabalho que amo!
CULTURARTEEN: Fale um poucoda sua empresa!
ANIZIA: A agência 7 Models Plus Size nasceu da minha vontade de ver o mercado Plus Size no meu estado (Pará) crescer. Juntei forças com meu amigo e agora sócio - Eli Moraes - rumo a esse delicioso desafio.
Agenciamos modelos do nosso estado e de outros países. Já temos no nosso time uma modelo nacional e internacional - Deborah Rensholt e estamos com projetos de abrir filiais emoutras cidades do Pará e em outros estados do Brasil.
CULTURARTEEN: Já fizeram algum trabalho? Já tem cast formado?
ANIZIA: No momento estamos fazendo ensaios fotográficos e realizando o casting da agência. Logo em breve estaremos realizando o primeiro evento de Moda Plus Size do Estado do Pará.
Na segunda feira dia 20 de janeiro, eu Debora, estaremos sendo fotografadas pelo fotografo Eli Moraes nos pontos turísticos de Belém.
CULTURARTEEN: Sonhos e desejos
ANIZIA: (risos e suspiro) Sonho em fazer carreira como modelo e também ajudar meninas que assim como eu tem esse sonho através da agência! Meu desejo é ver o mercado de modelos Plus Size ser valorizado no nosso país, pois em vista de outros ainda está longe da valorização que nós modelos merecemos.
CULTURATEEN: Pratica algum esporte?
ANIZIA: Eu malho, faço musculação e aeróbica, mas dei uma parada no fim de ano e férias, mas logo estarei retornando as atividades. Esse ano pretendo fazer boxe!
CULTURARTEEN: Boxe? Coitado do namorado!
ANIZIA: (risos) É só por esporte mesmo, pois mexe com todo condicionamento do corpo. E ele que não se meta a besta comigo (risos)!
CULTURARTEEN: Como uma modelo Plus Size convive com a alimentação? Restrições? Come de tudo?
ANIZIA: No dia a dia tenho uma alimentação saudável, aos cuidados da minha mãezinha. Como bastante verduras e frutas, mas vezes ou outra dou uma escapadinha (risos)! Como do que gosto, só tomo cuidado para não perder o controle, mas quando vejo que exagerei, depois dou uma aliviada na alimentação, mas não me prico de comer o que eu gosto!
CULTURARTEEN: Sinceramente, lhe incomoda ser uma modelo Plus Size ou você já convive bem com isso?
ANIZIA: Nunca me incomodou. Amo quem sou e o que eu faço! É um orgulho dizer que sou modelo Plus Size pois represento a maioria das mulheres brasileiras.
CULTURARTEEN: Mas você não gostaria de emagrecer?
ANIZIA: Se for para emagrecer que seja pouco, reduzir só um número de manequim para mim já estará de bom tamanho, mas por enquanto estou muito feliz com minha silhueta, mas pretendo me manter assim como sou. Estou muito feliz com minha silhueta.
CULTURARTEEN: Muito bom. Para finalizar, recado para as meninas, principalmente as Plus Size
ANIZIA: Como sempre digo à todos; nós somos muito além de um corpo. Somos alma e espírito. Temos que cuidar de tudo com sintonia... Se alma e espírito estão em paz e feliz, o nosso corpo vai refletir e sentir tudo isso. Como já dizia o Salmista: "Um coração puro traz beleza ao rosto". Então, ame-se, valorize quem você é e mostre para todos a beleza que existe dentro de você!
Para meninas que querem seguir carreira de modelo Plus Size, acrescento que cuidem-se como qualquer modelo faria, pois o mercado Plus Size emalguns aspectos não difere do mercado tido como convencional.
CULTURARTEEN: Minha querida ANIZIA, foi muito bom e prazeroso conhecer uma menina com objetivos tão definidos. Bonita, simpática, gostosa (por que não?) e vencedora. Agradecemos sua atenção e desejamos muita sorte à você!
ANIZIA: Poxa, obrigado a vocês pelo carinho e pela atenção que dão às modelos e ao universo Plus Size.
Um beijo à todos da minha família, aos amigos e aos queridos leitores do CULTURATEEN.