ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

LIDIANE MACHADO EM AMOR À VIDA


Por KEKA DEMÉTRIO

No decorrer da trama, além do bullying sofrido até mesmo por parte de sua melhor amiga, o que se viu com Perséfone foi a estória de uma mulher desesperada para perder a virgindade. E em nome disso se jogava em cima de qualquer homem. Talvez se ela não fosse gorda, isso poderia render várias leituras. Mas sua forma física parecia reafirmar uma visão distorcida que muitos têm a respeito de mulheres acima do peso: carentes, portanto, se tornam 'presas' fáceis. E na realidade vemos isso, por exemplo, nas redes sociais, onde mulheres acima do peso reclamam que são assediadas constante e insistentemente por homens em busca de sexo. O que causa repulsa, indignação e necessidade de se falar sobre o assunto de forma mais abrangente.
Depois de sofrer constantes abusos, Perséfone encontra aquele que seria seu príncipe encantado – e que logo depois viraria um sapo -, acreditando que seu problema de ser virgem seria resolvido. Mas sua baixo autoestima não melhorou, principalmente porque o marido começa a cobrá-la para que ela emagrecesse. A enfermeira, então, se mete em dietas malucas. Tudo para agradar aquele que a conheceu e, supostamente, a quis mesmo ela estando gorda. A moça se separa do marido, um médico se interessa por ela e ela fica em dúvida entre os dois. A indecisão persiste até ela perceber que o médico bonitão realmente aceita sua forma física.
Para muitos, o final feliz da personagem já estava pronto. Mas o autor quis mostrar, ou quem sabe redimir-se diante de tantas críticas e um abaixo assinado para mudar o destino trágico de Perséfone, transformando-a em modelo plus size. As cenas vão ao ar nos capítulos finais da trama. Com Fabiana Karla gravaram as modelos plus size Tatiana Gaião, Amanda Santana, Érica Calderal, Lívia Salomão e Lidiane Machado, com participação especial nas cenas.
De todos os ensinamentos que a personagem Perséfone nos deixa está, por exemplo, não ficarmos caladas diante das agressões verbais a que somos vítimas por causa do nosso peso. Além diaao, é importante lembrar que ela só conseguiu organizar a sua vida, principalmente a emocional, a partir do momento em que se olhou com mais amor e carinho. Com isso, passou a entender que era merecedora de coisas boas. Talvez por isso também Walcyr tenha transformado-a em modelo plus size. Afinal, para desfilar em uma passarela, principalmente GG, não é necessário apenas beleza física, mas também brilho nos olhos.
As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta feira - 30 de janeiro.

Confira as modelos que participaram da gravação:

LIDIANE MACHADO

TATIANA GAIÃO

AMANDA SANTANA

LÍVIA SALOMÃO

ÉRICA CALDEIRAL


Lidiane Machado esteve em Maricá no domingo dia 26 de janeiro
para ser coroada MISS BANGU PLUS SIZE 2013, a primeira Miss
Plus Size de Bangu e da zona oeste do Rio.
Este foi seu quinto título e ela foi coroada no Restaurante Barracuda
durante o show da Banda Tátudoemcasa