ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.


 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PLUS SIZE ARRASAM COM LINDOS BIQUINIS

Biquíni plus size: produtora ensina a escolher o melhor modelo para suas curvas

Modelos: Natalia Alves, Renata Cerqueira, Tuany Monteiro e Flavia Pinheiro 

Não é por ser gordinha que a mulher de formas mais arredondadas e manequim acima de 44 não pode valorizar seu corpo em um belo biquíni. A escolha da peça certa pode, inclusive, esconder os defeitinhos e dar ênfase ao que a plus size tem de mais bonito.


- Junto com o verão, vêm as neuras com o nosso corpo. Umas mulheres se acham barrigudas demais, outras com seios grandes ou pequenos demais, quadris muito largos ou estreitos, mas independentemente da forma do corpo, qualquer uma pode usar biquíni - defende a produtora Carol Santos, que também é gordinha.


Para quem tem barriga, pneuzinhos laterais e quadris largos:
Modelo: Lis Maira

- Use e abuse de calcinhas de laterais mais largas, no tamanho certo para que não marquem a parte do corpo que você quer justamente disfarçar! Pode apostar também em partes de baixo mais altas, um pouco abaixo do umbigo. Outra dica é escolher peças que tem o cós em faixa ou dobrado. Quanto às cores e estampas, prefira as escuras, listras verticais e se houver desenhos escolha os miúdos.

Modelo: Lis Maira

Mulheres de seios grandes:

Modelo: Ingrid Gomes

- Elas precisam de biquínis que deem sustentação. Os melhores são os modelos meia-taça ou com bojo (sem enchimento!) e com alças largas. Na hora de combinar, o ideal é um top de cor sóbria com a parte de baixo mais chamativa: isso tira a atenção dos seios volumosos! Fuja dos modelos tomara que caia e cortininha, pois deixam escapar os seios e acontecer o pior depois de um mergulho!
Nas duas fotos, a beleza e sobriedade da linda modelo INGRID GOMES (22), mostrando como uma mulher plus size pode ser bonita, charmosa e estar com tudo em cima e com os biquinis corretos, sem exageros, valorizando seu belo corpo.

Modelo: Ingrid Gomes



Seios pequenos:

Modelo: Maria Julia Robinson

- Opte por bustos com bojos, drapeados e torcidos, além de muitos detalhes como, bordados e babados, cores mais claras, estampas grandes e coloridas. Isso aumenta o volume. Evite alças largas e tomara que caia retos pois acabam dando a impressão de seios ainda menores!
Na foto, a modelo Maria Julia Robinson (20) com um biquini de alças finas que realçam seu belo corpo.


Outras dicas:

Modelo: Ingrid Gomes


- Se a mulher se acha flácida ou não se sente bem com biquinis, ela não deve ter receio de investir nos maiôs! São elegantes, estão em grande destaque nas passarelas e cada vez mais aparecem em modelos modernos. Os biquínis com as laterais altas formam um “V” e criam a ilusão de que o tronco está mais acinturado. E, para quem tem ombros largos, o indicado é usar alças largas e dar destaque para a parte de baixo com calcinhas com detalhes como fivelas e laços nas laterais e de cores vibrantes. Assim a silhueta fica equilibrada.

Mas, não tenha dúvida, sempre usando o bom senso, o que vale é você se sentir bem.
Curta bastante este verão!

Baseado em matéria do jornal EXTRA on line 
de Anny Ribeiro postada em 13 de janeiro de 2014, 
com adaptações de Pery Salgado - CULTURARTEEN

Modelo: INGRID GOMES (22)