ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 19 de janeiro de 2014

ALINE PRADO PLUS, A MODELO PLUS PANTANEIRA

A MODELO PLUS SIZE PANTANEIRA QUE JÁ SOFREU BULLYING POR TER SIDO MUITO MAGRA



Ela se chama Aline Rodrigues Monteiro Prado (34) que acabou de completar no dia 13 de janeiro. Veste manequim 50, tem 1, 69 cm de altura e pesa 103 kg por enquanto, segundo ela, pois tem um projeto de reeducação alimentar na Net,  o projeto Nora Sarada, que está usando para se reeducar, trazer para a sua vida, atividades fisicas e se manter uma Plus Size saudável.
Nascida em Corumbá, Mato Grosso do Sul, bem no pantanal matogrossense, mora na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro há 3 anos.
Casada, e também segundo ela muito bem casada com um cúmplice da sua vida, companheiro que considera um homem maravilhoso e que a apoia em todas as suas loucuras.
“Para Alexandre não economizo elogios, ele é o homem da minha doce vida!!! Desse encontro de almas vieram um casal de filhos, a melhor parte de mim. O que me consome por inteira, é por eles que eu luto e quero crescer!!! Quero poder ajudar o homem da minha doce vida para podermos cuidar dos nossoss filhotes da melhor forma possivel!!!
E foi com essa mulher apaixonada pelo marido, pelos filhos e pela vida que batemos um delicioso papo no domingo 19 de janeiro:
CULTURARTEEN: Aline, linda modelo Plus Size pantaneira. Prazer em conversar com a dona deste sorisso encantador. Fale um pouco de você!
ALINE: De onde nasci e de onde vim você já sabe. Começo então falando da minha vida profissional que tanto amo. Estava cursando a faculdade de enfermagem até que viemos para o Rio e eu tranquei, mas pretendo resolver isso, pois amo demais a área da saúde.
Atualmente mergulhei de cabeça no mundo da moda, roupas. Quero me tornar uma grande empresária nesse segmento. entrei no universo Plus Size, quando cheguei em 2012 e estava procurando roupa para a formatura do meu esposo na Marinha e nunca tinha ouvido falar em segmento Plus, daí entrei em uma loja de vestidos de festa e fiquei maluca porque todos os vestidos que vestia ficavam perfeitos, daí eu vestia e saia do provador me achando e meu marido tirava foto, até que a dona da loja me perguntou se eu era modelo. Eu comecei a rir e disse que não, daí ela me disse sobre o segmento e me disse que eu levava jeito e me disse para fazer um book.
Foi onde conheci alguém, que conhecia alguém, que conhecia outro alguém... Na minha região a maior dificuldade que se encontra no segmento Plus Size são roupas, não digo nem tanto na capital (Campo Grande), mas nas cidades do interior. Quem está acima do peso, sofre e muito!!!
Eu fazia parte do casting da Rio Feira da Moda, que era organizado pela querida Lucia Marques e equipe, responsável pelo primeiro desfile Plus Size na cidade do Rio de Janeiro.
Daí fizemos, desfiles, eventos e ensaios fotográficos pela Rio Feira da Moda. 
Nossa eu falo muito né? (risos)
CULTURARTEEN: Isso é muito bom, poupa o entrevistador (risos). Mas diga para nós, você já participou de algum concurso? Tem algum título?
ALINE: Sim, participei do Miss Plus Size Carioca 2012, que foi onde me deu muito destaque e divulgação para meu trabalho como modelo Plus Size. Ainda não tenho nenhum título algum, até porque não estava focada nos concursos de moda. Esse ano sim , irei me dedicar aos concursos, acredito que agora tenho mais experiência para estar participando de algum concurso. Quero participar do Miss Plus Size Carioca deste ano e estarei também no concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL em maio no Pavilhão de São Cristóvão.
CULTURARTEEN: Qual foi o seu último trabalho realizado?
ALINE: Meu último trabalho foi um lindíssimo ensaio foi sobre a Copa de 2014 da GBK  Produções com o Bruno e uma equipe maravilhosa.
CULTURARTEEN: Aquela pergunta clássica às modelos Plus Size: você sempre foi gordinha?
ALINE: Quando eu era bebe eu era gordinha, depois aos 3 anos emagreci e sempre fui magrela, não gostava. Meu pai era bancário e foi transferido para Porto Velho, Rondônia e lá as meninas eram mais corpudinhas, então eu sofria muito bullyng por ser magricela.
Quando fiquei adolescente voltamos para o Pantanal daí eu já gostava do meu corpo mas ainda era magra, tinha um cabelão cumprido e amavaaaaaaa cantar. Ganhei concursos de música na minha cidade, cantora revelação e tal. Sempre pensei que esse seria o que me daria destaque na vida artística.
Mas aos 21 anos engravidei e minha vida mudou de norte, eu passei no concurso da prefeitura da minha cidade (Corumbá) para guarda municipal e me dediquei somente a minha família, até que meu marido veio transferido para o Rio de Janeiro, militar da Marinha,
Nessa época eu estava depressiva por ter perdido meu pai com um câncer, por ter parado minha faculdade de enfermagem e principalmente por não estar trabalhando.
Foi aí que engordei mais ainda, até que conheci o segmento...
CULTURARTEEN: Uma gordinha que já sofreu bullying por ter sido magricela. Hoje não te incomoda essa condição de estar gordinha?
ALINE: Não, estou feliz e bem adaptada, mas sei que preciso emagrecer um pouco, quero muito isso, pois, meus pés precisam disso!!! É mais por questão de saúde mesmo, que diga-se de passagem que com 100 e uns quilos eu ainda estou bem, minha pressão é baixa, não tenho diabétes, nem nada, tudo ok. Somente o pé que está com um problema, pelo excesso de peso. Daí o porque de eu querer emagrecer um pouco.
Acompanho um projeto, chamado Nora Sarada que é de reeducação alimentar, atividades físicas e sempre achei que mesmo sendo gorda, temos que nos amar, nos cuidar e sermos saudáveis. Falar que nunca sofri com o excesso de peso é mentira, sofri e muito, tomava remédio para emagrecer, emagrecia e ficava doente e tal, daí me assumi e me amo cada vez mais, mas hoje com minha cabeça no lugar e eu sabendo da importância de estar bem, feliz, me preocupo muito com isso. Com meu equilíbrio, mental, emocional, espiritual e físico.
No começo minha família mesmo, sempre me dizia para eu emagrecer, pelo tanto que engordei. Mas hoje eles me apóiam e muito. Em tudo. Se eu estou muito acima, eles puxam a minha orelha, mas se eu estou feliz gorda, eles também me respeitam. Eles se preocupam e muito pela saúde, mas me respeitam demais pela minha felicidade.
CULTURARTEEN: Você já sofreu bullying por ser magrela e nunca sofreu bullying por ser gordinha?
ALINE: Olha eu acho que bullyng mesmo, eu nunca sofri, não depois de gorda. Eu acho que sofri muito mais quando era criança em Rondônia e lá todo mundo me chamava de Olivia Palito, magricela e por aí vai. Depois de gorda, pois engordei mesmo tem 12 anos, assim que tive meu primeiro filho, não sofri não. Não sei também se é porque eu me amo demais, sou muito bem amada e bem resolvida, e nunca me abalei, não me abalo e nunca vou me abalar pela opinião, principalmente destrutiva e mesquinha dos outros.
Me sinto amada e desejada (risos), é isso mesmo, meu maridão me deseja muito (risos), mesmo estando com 100 quilos; Me sinto bonita e sei que sou amiga pra toda hora.
Tenho amigos maravilhosos e uma família que nossa, eles fazem torcida organizada pra mim por um simples ensaio fotográfico, imagina se eu fosse pro Big Brother Brasil (risos).
CULTURARTEEN: A Aline é sonhadora? Quem é a Aline além de ser essa mulher tão bem resolvida e tão amada?
ALINE:  Eu sou uma pessoa que acredito em mim mesma, que acredito no ser humano, mesmo às vezes sendo paranóica com relação a segurança dos meus filhos e de quem amo.
Eu fui educada pelos meus pais que não poderiam ser melhores, meu pai era do tipo de cara que tudo o que eu queria participar ele era o primeiro a comprar as entradas e estava na primeira fileira do evento me apoiando e pagava tudo. Mas não tinha dinheiro não, lutava muito, mas sempre nos ensinou sobre honestidade, dignidade e hombridade.
Eu conheço todas as qualidades possíveis e imagináveis que você possa imaginar. Ele foi e continua sendo meu porto seguro, meu eixo!!!
Sou Espirita Kardecista e a minha filosofia de vida é o amor e a caridade, portanto, com isso a vida se torna mais simples de ser vivida.
Sou uma mulher muito flexível, me dou bem com todos os tipos de pessoas, mas não suporto baixaria, mas sei como se faz.
Tenho um astral que pra estragar, nossa... Tem que ser do fim do mundo...
CULTURARTEEN: Quais seus sonhos e desejos?
ALINE: Amo a natureza, quero muito perder mais peso pois amo esportes radicais, mas isso sim é a única coisa que o peso me prejudica um pouco... Mas sou muito feliz. Parece tudo muito perfeitinho né, mas é bem complicadinho, quando quer também (risos).
Sou moleca, sou maluca, sou turrona e às vezes dependendo até meio bipolar (risos), brincadeira, isso não (risos), mas quem me conhece sabe que eu sou muito verdadeira...
CULTURATEEN: Tem metas já definidas para 2014?
ALINE: Sim, claro, me planejo muito e sei o quanto quero crescer esse ano, espiritualmente, financeiramente e moralmente...
Quero que o pantanal possa ser reconhecido somente de ser falado. Pois eu sou fruto de lá, de uma cidadezinha do interior chamada Corumbá e que me orgulho muito do meu sotaque puxado, da minha origem pantaneira, do amor que eu tenho pela cultura, pela arte do Brasil.
Meu maior sonho é poder trabalhar com o segmento Plus Size no Brasil pelo menos, poder pagar minhas contas com o dinheiro que eu receber de trabalhos feito com o segmento. Ser reconhecida como modelo Plus Size e montar um projeto musical, não tenho pretensão de ser cantora, mas quero poder estar montando um projeto musical com as músicas que meu pai gostava.
E olha que eu odiava ser acordada de manhã cedo por ele com as suas músicas prediletas e hoje quando estou meio deprê ou com saudades eu me acabo ouvindo, Roberto Carlos, Amado Batista, Jovem Guarda, enfim... Que esse ano seja repleto de coisas boas
CULTURARTEEN: Minha querida ALINE. Adoramos você, sua personalidade forte, sua beleza e simpatia. Temos certeza que será vencedora. Seus objetivos são claros e com os apoios que tem, principalmente dentro de casa, você já está com meio caminho andado. Agradecemos esse papo, e pode ter certeza, que como produtores de eventos Plus Size, já estamos olhando você com outros olhos e já pensando em grandes conquistas para você.

ALINE: Poxa, muito obrigado pelas palavras e pelo carinho. Vejo o trabalho qu fazem e o carinho que tem com as modelos Plus Size. Precisamos muito disso aqui no Brasil. Precisamos de mais reconhecimento. Agradeço muito a Deus, a minha família e a vocês por essa primeira oportunidade. Um beijo à todos e aos leitores do CULTURARTEEN. Nos vemos em breve.













Confira o ensaio completo de ALINE PRADO PLUS acessando 

Nota da redação: O CULTURARTEEN com 9 anos de vida e a PR PRODUÇÕES com 19 anos de existência, sempre se preocuparam em exaltar as pessoas, aquelas que realmente merecem este devido valor. Aquelas que acrescentam, aquelas que somam, aquelas que servem de exemplo positivo para as outras pessoas. Não buscamos holofotes. Nós somos os holofotes, para iluminar os caminhos de vitória dessas pessoas que nos servem de exemplo.
Temos recebido inúmeras palavras de carinho pelas matérias que estamos fazendo com modelos Plus Size, com empresárias, com pessoas que acrescentam. Temos imensa alegria de termos começado essa jornada há 3 anos neste maravilhoso universo Plus Size na cidade de Maricá, local onde atuamos de modo mais ativo.
É um local lindo, com belas modelos que ainda não sabem o seu real valor. Mas nos orgulhamos de ter lindas representantes desta beleza Plus Size tais como Isabella Oliver, a primeira Miss Plus Size de Maricá e Patricia Olegário, uma carioca, moradora de Niterói que adotou junto com sua família Maricá desde 1981.
Este para nós é o grande prêmio. Temos certeza que um dia poderemos tirar do anonimato todas as lindas modelos Plus Size de Maricá e do Brasil, mas apenas aquelas que merecem, que acrescentam, que vem somar e não denegrir, mas isso tudo é devido a pouca capacidade e pouca luz que estas pessoas possuem.