ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 20 de novembro de 2011

PEDRO MELLO CAMPEÃO, MARIANA VICE

Mariana Mello e Pedro Mello estiveram neste final de semana na cidade de Araruama , para cumprir o calendário oficial de competições de maratonas aquáticas da FARJ e da CBDA .
Como estava previsto na estratégia do treinador dos irmãos, professor Ricardo Ratto, Mariana Mello que está em fase final de recuperação de grave lesão que sofreu no seu ombro direito durante o campeonato mundial de maratonas aquáticas de longa distância, nadou apenas a etapa final do campeonato estadual, prova na qual a nadadora vascaína chegou em segundo lugar na faixa etária junior e com o somatório final dos pontos, computadas as quatro etapas, sagrou-se VICE CAMPEÃ ESTADUAL JÚNIOR FEMININO DE MARATONAS AQUÁTICAS DO RJ 2011, conquistando ainda o quarto lugar no geral feminino deste difícil certame que contou com provas em Maricá, Camboinhas, Angra dos Reis e Araruama.
Mariana Mello, que não nadou as etapas finais do campeonato nacional, agora , intensificará o seu treinamento e as sessões de fisioterapia, para logo em janeiro de 2012, voltar as águas em plena forma para enfrentar os rigores do campeonato brasileiro e do certame mundial de maratonas aquáticas de média e longa distância .

Pedro Mello foi um capítulo a parte nas 3 provas que disputou em Araruama

Na etapa de 10 km do campeonato brasileiro, que aconteceu na sexta feira, o representante cruzmaltino não resistiu aos rigores da difícil e disputadíssima competição. A prova foi constituida de um percurso de 5 voltas num circuito de 2 km montado na praia do centro da lagoa de Araruama. Pedro Mello vinha bem posicionado na competição, mas no início da quarta volta foi retirado da água desacordado e levado para a tenda de emergência montada na arena de competição.
O jovem nadador do Vasco da Gama , foi prontamente atendido, reanimado e liberado após ficar cerca de 2 horas em observação. No sábado, dia 19, Pedro Mello já estava de volta as águas da lagoa de Araruama, para nadar a última etapa do campeonato estadual, ainda assustado, mas ciente de que precisava nadar, e bem.  O corajoso jovem vascaíno, enfrentou o percurso de 2,5 km, chegando ao final em segundo lugar na faixa etária infantil, o que, com a soma dos pontos obtidos nas quatro etapas, lhe deu o título de CAMPEÃO ESTADUAL INFANTIL MASCULINO DE MARATONAS AQUÁTICAS DO RJ 2011.
No domingo, Pedro Mello precisou nadar novamente, agora na finalíssima do campeonato brasileiro, num percurso de 5 km que nadou com a raça peculiar aos atletas do Vasco da Gama, para superando dificuldades, chegar em quarto lugar na faixa etária infantil masculina e somar os pontos suficientes para fazê-lo terminar a temporada como TERCEIRO COLOCADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS NA CATEGORIA INFANTIL MASCULINO 2011 .
Com os bons resultados obtidos na temporada 2011, Pedro Mello promete que em 2012 irá se aventurar em provas internacionais de maratonas aquáticas.
Balanço final do final de semana:
Mariana Mello voltou para Maricá com uma medalha e um belo troféu .
Pedro Mello voltou para casa com uma medalha e dois belos troféus .

Mas o ano ainda não acabou e os incansáveis Mariana Mello e Pedro Mello ainda pretendem participar de algumas provas , tanto de piscina como de águas abertas .