ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

GAROTA MARICÁ 2011 - JÉSSICA JABOR

Estamos na reta final do concurso GAROTA MARICÁ que está agitando a galera de Maricá. A participação pelo voto direto e por e-mail (jornalismopr@hotmail.com) está enorme.
Lembramos que a votação direta e por e-mail não é decisiva. Teremos também notas de jurados, que serão divulgadas somente no dia 25 para as duas que não forem para a final e no dia 26 para as finalistas, durante a grande final do XIII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO no Esporte Clube Maricá a partir das 20 horas.

Vamos nesta reta final, reapresentar todas as candidatas.
Começaremos com Jéssica Jabor, líder no somatório de votos por e-mail e direto

Jéssica no Maricá para Cristo 2011

ESTUDANTE DE LETRAS, PROFESSORA, CANTORA GOSPEL E DESENHISTA
Ela começou cedo. Na alfabetização fui oradora da turma (ABC da Tia Regis - em São José)
Quando fez 15 anos foi chamada pra cantar em uma formatura dessa escola.
De 1ª a 4ª serie estudei no Milton Muniz onde cantou na formatura.
Estudou no HMS desde a 6ª série até o 3º ano do ensino médio, sempre envolvida com projetos culturais da escola como porexemplo, o Biogeo in Concert e o Projeto de Incentivo à Literatura e às demais artes (PILA). Nos eventos na escola cantava também, formou uma bandinha com ela no vocal, Peter no contrabaixo, Ricardo na guitarra e Jhonathan na bateria. Fizeram uma música para o dia das mães e tocaram no evento e também em duas Hamilíadas enquanto estavam no ensino médio.
Tem curso de inglês - 4 anos e meio - completo e de espanhol, também completo, ambos com notas excelentes. Fez curso de Telemarketing e Informática, e com média 10 em ambos. Sempre aparecia oportunidade de emprego por conta disso e assim que fez 18 anos, na semana seguinte colocou currículos à procura de uma certa independência financeira. Foi chamada pra trabalhar na Joris Joias, uma loja de jóias lá no Plaza-niterói e depois surgiu uma oportunidade de trabalhar como auxiliar administrativo na empresa de produtos naturais Natureza Vital, onde ficou por um ano.
No segundo semestre de 2010, iniciei na UNIPLI o curso de letras-inglês, mas como conseguiu passar depois pra Uerj, deu preferência por questões acadêmicas.
Por conta do horário do trabalho e da faculdade UERJ, que não dava pra conciliar, teve que sair do emprego pois a faculdade é em tempo integral.
Passou para a UERJ e ingressou no inicio desse ano 2011, estando agora no segundo período. Faz parte do projeto Alfa e Ômega, que é independente da faculdade. É um projeto para levar uma palavra de conforto e esperança vindos de Deus às pessoas. Esse projeto está ainda em fase inicial.
Participou do congresso da semana de letras na Uerj, inclusive da palestre marcante de E. Bechara onde posou em foto com o grande mestre.

DESENHOS E MÚSICA
Atualmente da aulas de inglês aos sábados num curso em Itaipuaçu.
Esse ano foi muito importante para sua carreira solo. Participou do concurso Som Gospel da Rádio 93 FM pela segunda vez e foi selecionada nas duas tentativas.(2010/2011). Neste ano chegou a semi final e pelas duas vezes, foi a única representante de Maricá neste concurso.
Com isso, conheceu o Ozeias (baixo), e surgiu então a Jéssica jabor Banda.
Tem recebido muitos convites pra cantar em igrejas, eventos... (Expomix, A Mais Bela Estudante, Criança Maricá e recentemente para o Festival Nacional de Voz e Violão).
Já se apresentou cantando sozinha em Niterói, São Gonçalo e no Rio. Leva a música Gospel de Maricá para outras localidades. Sempre em seus shows faz questão de dizer que é de Maricá.
Mas antes disso tudo participou de 3 festivais de som gospel em Maricá e ficou em primeiro lugar em todos (entre 11-14 anos). Um deles foi na Igreja Assembléia da Mumbuca, do Pastor Sérgio. Os outros dois foram em Inoã.
Começou a desenhar com mais ou menos 16 anos,. O mangá é o tipo de desenho que faz. Não tem curso, é autodidata, vai desenhando sem técnica mesmo. Começou desenhando na escola na hora do recreio para as amigas. "Alguns desenhos eu fiz pra dar de presente, outros pra retratar algumas fases legais/tristes da vida (a maioria nem deu pra escanear porque eu acabava de desenhar e já pediam mais). São todos personagens que já existem, exceto os que não estão muito caprichados. Hoje em dia só desenho quando dá tempo, ou seja, quase nunca... desenho só pra relaxar mesmo, de bobeira. O desenho mais recente é o do Milo de Escorpião do Cavaleiros do Zodíaco, e é o que está mais completo, pra mim".
Menina simples, tímida, talentosa, de muitas facetas. Essa é JÉSSICA JABOR

Confira os desenhos de Jéssica acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com/2011/11/jessica-jabor-desenhista.html