ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 20 de novembro de 2011

AMPARO VAI À SUA ESCOLA - quarta edição


Na tarde da quinta feira dia 10 de novembro na garage da Viação Nossa Senhora do Amparo, aconteceu a festa de encerramento da quarta edição do “Amparo Vai à Sua Escola” com a premiação dos vencedores do concurso de redação, que também faz parte do Projeto sociocultural da empresa.
Os alunos vitoriosos foram: Ana Vitória Fernandes da Silva, da Escola Municipal Reginaldo Domingues dos Santos, que ficou com o primeiro lugar e ganhou um computador portátil.
Pedro Faria da Costa Silva, do colégio CAIC Elomir Silva ficou com o segundo lugar e ganhou uma TV LCD.
Em terceiro lugar ficou a jovem Yasmim Vitória Costa Castelões, da Escola Municipal Prof. Darcy Ribeiro que ganhou uma máquina fotográfica digital.
Eles dissertaram sobre o tema “O que eu posso fazer para preservar o meio ambiente no meu dia a dia?
Os textos tiveram conteúdos variados e abordaram lições simples, porém importantes, de boas práticas, como gastar água desnecessariamente ou jogar lixo nas ruas, como soluções para o bem estar do “coração do planeta”.
Foram 200 redações válidas que foram analisadas e julgadas por uma bancada composta pela atual Presidente e vice-presidente da Academia de Ciências e Letras de Maricá, Maria Regina Moura e Patrícia Custódio, pela Doutora em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Eloisa Porto, este ano representada por sua aluna Marta Mesquita e pela professora formada pelo Instituto de Educação do Rio de Janeiro, Sônia Airoza.

PROJETO
No mês de outubro, cerca de 700 estudantes de 15 escolas das redes pública e privada de Maricá, visitaram a empresa e assistiram à apresentação teatral “Ser sustentável”, encenada pela Cia. Vida de Teatro e Dança. Os atores Isabella Carvalho, Lucas Danny, Uli Castro, Victor David, Manuela Freire, Taiane Oliveira e Fabrício Barros, contaram a história de dois médicos e uma investigadora que desvendam as ações. socioambientais realizadas pela empresa. “Este é um assunto que está sempre atual. Por isso, resolvemos através de nossas experiências, mostrar para essas crianças a importância da colaboração de pessoas e instituições na preservação do planeta”, conta Bárbara Caetano, Supervisora Administrativa da empresa e Coordenadora do Projeto.
Com viés educativo, o “Amparo Vai à Sua Escola”, já contou com a participação de mais de sete mil e quinhentas crianças em suas quatro edições. A festa de encerramento contou com a apresentação do mágico Carvalho que animou a criançada e a apresentação do evento ficou a cargo de Delfim Moreira, parceiro da empresa.
O Barão de Inhoan, e o CULTURARTEEN, foram os únicos jornais presentes a todo o evento.
Ano que vem, tem mais!
Confira na próxima edição do CulturarTEEN (impresso) a partir de 5 de dezembro, a redação da vencedora!
Veja também todos as fotos do evento acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com/2011/11/amparo-vai-sua-escola-quarta-edicao.html