ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

GAROTA MARICÁ 2011

Foram escolhidas as jovens que concorrerão ao título de Garota Maricá 2011. Este concurso criado e realizado pela PR PRODUÇÕES, visa valorizar àquela jovem que mais se destacou no nosso município em 2011, seja na área da educação, esporte, cultura, moda e beleza.
A primeira Garota Maricá foi Juliana Cruz (2000) que levou o bi-campeonato em 2001. Nesta época, o concurso Garota Maricá era um misto de Gata Verão e acontecia na praia de Ponta Negra. Hoje, os concurso são distintos.
Priscila Amorim foi a Garota Maricá 2002 e 2003.
E assim o concurso passou a valorizar as jovens profissionais de Maricá, ou as jovens que faziam algo por Maricá ou algo de relevante em Maricá.
A atleta do C.R. Vasco da Gama, detentora de diversos nas piscinas e mares do Brasil e do mundo, Mariana Mello (17), é a atual Garota Maricá. Ela ganhou o título por todas as suas conquistas em 2010. Poderia perfeitamente concorrer novamente ao título, mas nesse novo formato, a produção resolveu não repetir o título em anos consecutivos, o que não impedirá Mariana de ser indicada e concorrer em 2012.

AS INDICADAS
Este ano, foram escolhidas e indicadas as seguintes jovens para concorrerem ao título de Garota Maricá 2011:
JÉSSICA JABOR (19), carioca, mora em Maricá desde muito novinha. Musicista, começou sua carreira aos 15 anos cantando em colégios e igrejas.
Sua carreira começou a deslanchar no final de 2010 e este ano foi ao ápice (até agora) quando foi uma das finalistas do concurso da 93 FM e MK Music. Jéssica formou sua banda e se apresentam em diversos eventos agradando muito ao público com sua voz suave, firme e melodiosa.
Está estudando letras na UERJ







LÍVIA DOS SANTOS ARAÚJO (19), estudante maricaense, adora ler e escrever. Fez o seu primeiro livro editado pela Saraiva - O Diário de Pink e está produzindo mais dois livros que pretende lançar logo no ínicio de 2012. Está terminando o ensino médio.


















MARIA JÚLIA ROBINSON (17), é carioca da gema!
Assim que nasceu, foi morar em belo Horizonte onde ficou por 8 anos, indo depois para Natal no Rio Grande do Norte. Por lá ficou mais 6 anos.
Há 3 anos atrás, com 14 anos,  voltei para o Rio e veio para Maricá, onde estuda no terceiro ano do Colégio Joana Benedcita Rangel.
Começou sua carreira de desfiles, há pouco tempo, desfilando no 2º Atual Fashion Show.
No mesmo mês, se inscreveu no concurso A Mais Bela Estudante e foi a vencedora.
Já fez ensaios para as lojas Euphoria, Angel Modas e Pepper.



RAISSA SEVERO (17), maricaense, foi escolhida a MAIS BELA ESTUDANTE de Maricá em 2010. Foi vice-campeã dos concursos Garota Completa 2010 e Gata Verão 2011. Venceu o concurso GATA DO BARÃO 2010 e foi também a vencedora do concurso GAROTA DA CAPA 2011.
Entrou para o mundo da moda, desfiles e ensaios fotográficos, mas não descuidou dos estudou, onde está terminando o curso técnico de edificações no Joana Rangel. Está fazendo estágio em obras da Prefeitura. Sou sonho é ser arquiteta.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


STEPHANIE PESSOA (19), carioca, está em Maricá há 4 anos. Seu sonho é trabalhar na Marinha Mercante. Trabalha atualmente no Aeroporto Municipal de Maricá. Desde os 12 anos participa do mundo da moda e desfiles, sempre se destacando.
Em Maricá já participou de diversos desfiles e ensaios fotográficos e foi a vencedora do concurso A GATA MAIS SEXY DE MARICÁ 2011.
Recentemente foi escolhida como capa da edição nacional do CulturarTEEN sobre o Festival Nac. de Voz e Violão que acontecerá no dia 26 de novembro às 20 horas no Esporte Clube Maricá.



Você, a partir do dia 11 de novembro até o dia 25 de novembro, poderá votar na sua candidata preferida através do site CULTURARTEEN ON LINE (http://www.culturarteen.blogspot.com/) ou passando um e-mail para jornalismopr@hotmail.com , com o nome de sua candidata.
Três jurados também escolherão através da leitura de seus currículos, quem será a Garota Maricá 2011.

COMO SERÁ A PONTUAÇÃO

As candidatas então terão cinco notas: uma dos votos diretos, outra dos votos por e-mail e outra dos três jurados.
A candidata que tiver a maior quantidade de votos diretos receberá 5 pontos. A segunda colocada receberá 3 pontos e a terceira receberá 1 ponto.
A candidata que tiver recebido a maior quantidade de e-mails com o seu nome receberá 5 pontos. A segunda colocada receberá 3 pontos e a terceira receberá 1 ponto.
Cada jurado fará a análise das candidatas através de seus currículos. Os jurados darão notas entre 1 e 10. As notas dos jurados só serão divulgadas no dia 25 de novembro, mas apenas para as duas candidatas não classificadas para a final. As três classficadas para a final só saberão as suas notas na noite do dia 26 de novembro.
A votação por e-mail será divulgada diariamente após às 21 horas.
O somatório então será o seguinte:
- jurados: pontuação mínima 3, pontuação máxima 30
- votação direta: pontuação mínima 0, pontuação máxima 5
- votação por e-mail: pontuação mínima 0, pontuação máxima 5
Pontos mínimos totais: 3
Pontos máximos totais: 40
As três com maiores notas irão para a noite da grande final do XIII FESTIVAL NACIONAL DE VOZ E VIOLÃO onde saberemos quem será a GAROTA MARICÁ 2011.
Confira e PARTICIPE!

RESULTADO PARCIAL E-MAILS até às 21 horas do dia 11/11
Jéssica Jabor  19
Raissa Severo 16
Maria Júlia 03
Livia Araújo 00
Stephanie Pessoa 00