ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GAROTA MARICÁ 2011 - LÍVIA ARAÚJO

LÍVIA ARAÚJO, escritora. Autora de O DIÁRIO DE PINK

Oi meu nome é Lívia dos Santos Araújo mais conhecida como a autora Lívia Araújo do livro O Diário de Pink - I Hate, I Love.
Nem tudo foram flores para ser quem eu sou. Passei por barras bem pesadas e vou citar algumas fases dessa minha transição: de uma simples repetente para a autora que vocês conhecem hoje .
Em 2008 repeti de série por cabular aula e me separo definitivamente de minhas amigas.
Em 2009 pela primeira vez fui para uma escola em que minha irmã não estaria na mesma sala que a minha, não tinha tanta intimidade com todos nunca fui de ser tímida mais era um pouco receosa com colégios novos por traumas passados.
Sofri bullying. Por incrível que pareça crianças de 10, 11 e 12 realmente podem ser maus foi uma fase que não sai de minha mente, então isso dificultava, andava com sorriso na cara mas o medo nos olhos. Então conheci várias pessoas maravilhosas e comecei a querer fazer algo que extravasasse tudo o que eu sentia ou pensava em relação ao mundo.
Eu já tinha meu diário mas foi perdido, nem lembro como, então eu precisava criar novas memórias. Estava então com 16 ou 15 não lembro ao certo quando criei a “Pink” uma menina que passaria por muita loucura e maluquice.
Então passei a escrever todos os dias antes de dormir mas a historia me prendia cada vez mais. Tive que dar uma parada pois a minha vida estava sendo misturada com a da Pink então escrevi outras coisas, li mais do que o normal, bati recordes de leituras, e acabei mudando de escola novamente. Fui para a escola Euclydes em São José do Imbassaí (Maricá) em 2010 que é a mesma que permaneço hoje em dia.
Tenho 18 anos já tenho alguns livros escritos prontos para serem lançados, hoje divido o tempo em escrever, estudar e pensar no que farei no futuro mas a minha única certeza é que nele eu estarei com a cara no caderno criando mais vidas e histórias que vão fazer todos se apaixonarem.
Lancei o Diário de Pink pela editora Saraiva no início deste ano.
Atualmente estou lançando os seguintes livros:
Sem Fronteiras - His Love Is Boundless ? (Seu Amor não tem Fronteiras?)
Click - Just one click to love you (Basta um clique para te amar )
O Diário de Pink - Family ,Loss and Chances . (Família ,Perdas e Chances)
Ano que vem provavelmente irei me formar em interprete de Libras, a nossa segunda lingua oficial brasileira, a lingua natural de minha mãe que é deficiente auditiva.

Perguntada sobre como é concorrer a Garota Maricá Lívia responde:
É engraçado e meio assustador não sou do tipo de menina que entra em concursos. Quando recebi o convite fiquei honrada, pois representar um lugar é uma baita responsabilidade. Vi que as meninas que estão concorrendo são tipo a mais sexy, a mais bonita, a garota Completa, a Mais Bela Estudante e uma sensacional cantora Gospel e ficar concorrendo com elas é uma honra. Nunca pensei que lançar um livro me colocaria neste patamar.

Lívia tem até um clube de fãs, que fizeram para ela um site http://www.wix.com/odiariodepink/liviaaraujo#!
além de ter também um blog próprio http://liviaaraujonews.blogspot.com/
Essa é Lívia Araújo