ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 8 de outubro de 2011

VIAJANDO COM DARWIN

Vencedores do Concurso Viajando com Darwin são premiados

O concurso teve a participação de alunos das escolas municipais Cônego Batalha, CAIC Elomir Silva, Ataliba Domingues, Carlos Magno Legentil e Ciep Robson Mendonça Lôu

A secretaria de Educação realizou nesta quarta-feira (5/10) a culminância do concurso Viajando com Darwin, com a participação de alunos das escolas municipais Cônego Batalha e CAIC Elomir Silva (São José), Ataliba Domingues ( Itaipuaçu), Carlos Magno Legentil (Centro) e Ciep Robson Mendonça Lôu (Inoã). O concurso, realizado em parceria com Ministério da Ciência e Tecnologia, envolveu vários estudantes que passaram por eliminatórias nas próprias escolas.

Os cinco melhores trabalhos foram apresentados na Casa Digital, no Centro, com a participação do subsecretário de Ciência e Tecnologia, Bolívar Machado, professores e pais de alunos. Como prêmio, cada aluno ganhou um vôo panorâmico por toda extensão do município.

“Os alunos terão a oportunidade de conhecer todo relevo, montanhas, os mares e lagoas de Maricá. Terão a mesma visão que Charles Darwin teve caminhando, só que do alto”, afirma Bolivar.

Texto Denilson Santos  Fotos: Paulo Polônio