O Jornal Barão de Inohan esteve na sexta feira 15/01 no Hemonúcleo de Rio Bonito para além de conhecer o sensacional trabalho feito pela equipe, conhecer as instalações e saber das necessidades sobre doações de sangue.
A repórter Pricilla Darmont foi recepcionada pela administradora Patrícia que explicou que o hemonúcleo de Rio Bonito é uma unidade de extrema importância na região (próximo da BR 101), onde atende vários municípios limítrofes de Rio Bonito e unidades de saúde e hospitais da região. Mas infelizmente, o estoque do hemonúcleo tem estado muito baixo, por vezes em estado crítico onde infelizmente a unidade acaba tendo que negar o atendimento à um outro município devido ao estoque extremamente baixo.
Devido ao grave quadro, Patricia fez um apelo e uma convocação à todos que puderem e que não tenham nenhum tipo de impedimento, que venham até o hemonúcleo para fazer sua doação de sangue. Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas que tenham feito tatuagens há menos de um ano não poderão doar sangue.
O hemonúcleo de Rio Bonito fica localizado na Av. Martinho de Almeida 222 (centro de Rio Bonito), anexo ao laboratório Loyola ao lado da subida do SAMU e próximo ao Supermarket.
Atendimento começa às 8 horas da manhã indo até às 11:30 h, e após a doação, o doador (que é recebido com todos os cuidados e prevenções contra a Covid-19 e passa por vários exames para constatar estar apto à doação), recebe um lanche em agradecimento à seu gesto de salvar quatro vidas. Uma bolsa de sangue salva até quatro pessoas.
Venha fazer sua doação e SALVE VIDAS!
Confira fotos do local e dicas sobre doação, acessando:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.223329469526301&type=3