ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 2 de janeiro de 2021

PENSAMENTOS MEUS por Raquel Schumacher


 Sei que na imagem onde minha vida se reflete nada mais seria que passos andados para traz.

Sim... Verdade, sei do que falo, sinto como se eu não conseguisse caminhar mais do que meus pés pudessem suportar.

Mas meu coração pode!

Ele pode ir onde quiser, a hora que ele quiser,  como e quando bem lhe convier , 

Ele pode Invadir privacidades, ele pode assumir atos lindos e verdadeiros, ele pode voar, ser artista,

Ser amado.

Mas e eu?

Onde fico nessa história, como vou agir pensar, andar e respirar se meu coração resolver fugir do meu peito.

Quem vai ser não sei dizer ainda, mas posso lhe garantir coração meu, onde você for eu estarei com você.

Sem dores, lamentações, rancor, dúvida se for de sua vontade até mesmo sem motivos de estar ao seu lado.

Por quê?

Apenas porque somos um só, somos amores, amigos e amantes... Apenas eu e você!

Assim me sinto, pé descalço e lançado ao vento... Como uma deusa, às vezes abandonada.

Pelos meus.

Vazia... E às vezes cheia de amor. 

Amores do qual nunca vi e nem vivenciei, amores correspondidos e outros desprezados.

Letrinhas imagináveis, e palavras lançadas ao vento .

Mundos preenchidos  de sonhos e minha mente aérea, imaginações  sobrevoando  pelo soberano universo.

Estou apenas tentando ir ao encontro de um mundo melhor e só!

Não consigo pedir ajuda, pois olho para todos os lados e me vejo ali, sem ninguém, sem ações, apenas com minhas reações e pensamentos ...

Mas sou digna de amar sim, dançar sim, gritar sim, viver sempre.

Sou pequenina ao vento que me lança para muito distante de toda realidade.

Sou uma pedrinha ao canto dos pássaros e longe da cidade.

Sou a folha que nesse momento de uma árvore estou a cair. Sou o sol que amanheço a brilhar. Sou eu o ser mais difícil de decifrar.

Não sei por que tenho tanto medo de caminhar, se nos mais triste caminho já estive a andar.


Passei por vales e por rios deslumbrantes, vi de tudo, árvores lindas, e lagos com lodos.

E hoje me pego assim sonhando sem poder sonhar, caminhando por caminhos sem nada a observar, tentando me livrar de algo que vive apenas para me perturbar.

Sei que nunca vi e nem vivenciei de tudo, mas sei que sou forte e capaz de viver qualquer historia de vida e abrir a cortina da minha mente e ceder o palco do meu coração para o maior show que a vida estar a me proporcionar.

Sei que sou forte para sorrir e também para chorar, sei que tudo posso e nada deixo acontecer. Olho a minha volta e me vejo em uma caixa de vidro, um campo de força. 

Mas agora percebo que não a força maior que a minha, não há nada que eu não possa superar e que a vida me espera, pois essa caixa eu tenho que quebrar  e de todos os meus medos e insônias vou superar e acordar, quero ser feliz e atrás da minha felicidade estou a lutar e com mérito nessa e até mesmo em outra vida vou alcançar.

Eu só sei que não vou mais andar só nessa vida e nem caminhar pelos caminhos abandonados pelos outros, quero vida nova, mundo novo, sorrir, respirar ar puro e viajar em mentes e corações, quero viver.

Alias mais que isso... Quero me apresentar para o mundo e gritar meu nome com êxtase e fervor dizer para o mundo quem realmente sou.


Sou Raquel Schumacher