ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 9 de novembro de 2013

MISS UNIVERSO 2013 - BAND TRANSMITE

Renata Fan apresenta a disputa pela coroa, que este ano acontece na Rússia


A Band transmite o Miss Universo 2013, realizado este ano em Moscou, no Crocus City Hall, neste sábado, dia 9, às 22h15.
A Miss Brasil 2013, Jakelyne Oliveira, chegou à Rússia no dia 22 de outubro e vai disputar, com outras 85 candidatas de todo o mundo, o título mais cobiçado de todos os concursos de beleza.
O evento contará com a presença do empresário e presidente da organização do Miss Universo, Donald Trump, e com a participação do vocalista da banda Aerosmith, Steven Tyler, na bancada de jurados. Steven é também uma das atrações musicais desta edição, que conta ainda com apresentações da banda de rock indicada ao Grammy, Panic! At The Disco, e do artista russo Emin. Completando o júri de 2013, estão a patinadora americana e campeã olímpica, Tara Lipinski; a apresentadora americana e atriz, Carol Alt; a modelo russa, Anne V; e Philip Kirkorov, estrela da música pop local.
A 62ª edição do concurso será apresentada pelo premiado jornalista da NBC, Thomas Roberts, e pela cantora Mel B, do grupo britânico Spice Girls. Renata Fan fará a apresentação brasileira da disputa, direto dos estúdios da Band no Morumbi, em São Paulo.

Miss Brasil revela pontos fortes


Já se passaram 18 dias de confinamento longe da família, dos amigos, com uma agenda agitada que inclui apenas 5 horas de sono por noite, muitos eventos, desfiles, ensaios, comidas estranhas e a convivência com outras 85 meninas de países diferentes.
Jakelyne Oliveira poderia estar louca para voltar para casa, mas não! Em entrevista ao Portal da Band, a Miss Brasil 2013 disse que a proximidade da grande final tem deixado seu coração apertado. "Por mim eu ficaria mais uma semana aqui tranquilamente", garantiu ela que no início teve dificuldade para se adaptar à culinária russa.
"Estranhei bastante as frutas porque eu comia uma maçã e não tinha o gosto da maçã, comia uma pêra e também não tinha gosto. Para eles aqui é normal, mas para nós que conhecemos o real sabor da fruta é diferente. Passei a comer laranja, uva ou morango, que são bem saborosos, e omelete e pão integral. Meu café da manhã é basicamente esse. No almoço sempre tem peixe, frango, então dá para se alimentar muito bem e variar bastante o cardápio".
Em entrevista à BAND na quarta feira dia 06/11 a apenas três dias do concurso, a morena abriu o jogo sobre quais serão suas armas para conquistar o júri. "Acho que meus pontos fortes são minha tranquilidade, minha confiança em Deus, a fé que tenho nele, meu carisma, elegância, sorriso, passarela, não sei (risos). Mas independente de ganhar ou não sei que se Deus me trouxe até aqui é porque ele tem um propósito na minha vida".


I don't speak english

O fato de não falar inglês fluentemente não prejudicou a interação de Jakelyne com as demais meninas. "Eu tenho inglês básico, então consigo entender bem, mas se chegar entre as 5 semifinalistas vou responder a pergunta do júri em português porque me sentirei mais segura".


Preliminar

Nesta terça-feira, dia 5, as 86 candidatas à coroa participaram de um desfile preliminar. Na ocasião, as beldades desfilaram de gala e biquíni para que o júri técnico pudesse selecionar as semifinalistas da grande noite. Os nomes só serão conhecidos no sábado, dia 9.
Anteriormente, houve também um desfile de trajes típicos, vencido pela Miss Nicarágua, onde a Miss Brasil encarnou uma índia.


O procedimento básico do concurso é o seguinte:
As 86 candidatas se apresentarão e logo após esse apresentação, os apresentadores do eveno farão a chamada nas 17 semifinalistas, que aí, participarão do restante do evento, ao vivo, com transmissão exclusiva para o Brasil pela BAND.