ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
MISS ARARUAMA PLUS SIZE 2013 - PAULA FIGUEIREDO
O dia 23 de novembro será especial para a vida de muitas jovens modelos Plus Size.
Neste dia, às 20 horas, estará acontecendo a grande final do MISS PLUS SIZE CARIOCA criado e organizado por Eduardo Araúju, na Casa de Espanha no bairro do Humaitá no Rio de Janeiro.
Trinta lindas jovens, estarão em busc a do título máximo da beleza Plus Size do Estado do Rio de Janeiro, com grande projeção nacional, uma vez que este é o único concurso oficial e por ser feito pelo criador dos concurso Plus Size no Brasil, tem a garantia de qualidade e credibilidade.
Várias atrações estão programadas para a grande noite, com a presença da cantora Gottsha que fará a abertura e apresentará o concurso ao lado de Eduardo Araúju.
Excelentes prêmios serão dados para a vencedora do certame e ainda na mesma acontecerá o lançamento oficial do calendário 2014 das SENHORAS DO CALENDÁRIO.
Será realmente uma grande noite.
PAULA FIGUEIREDO É A MISS ARARUAMA PLUS SIZE 2014
O nome dela é PAULA FIGUEIREDO. Tem 20 anos e este ano se forma no curso Formação de Professores (Curso Normal).
Uma linda menina, loirinha, hiper simpática, e como todas elas, correndo atrás de um objetivo, da realização de um sonho: ser reconhecida como uma linda modelo Plus Size.
O mercado da moda há alguns se rendeu à graça e ao charme destas modelos, digamos, com algo a mais.
E com Paulinha não foi diferente.
Em entrevista ao jornal O CIDADÃO de sua cidade natal, Paulinha disse que sua jornada começou há cerca de 3 anos quando estava em Porto da Pedra junto com amigos que disseram que ela era muito fotogênica e que deveria investir na carreira de modelo.
A partir daí, Paulinha participou de ensaios, desfiles e de duas competições: o Miss Brasil Plus Size o concurso A MAIS BELA GORDINHA DO BRASIL.
Para a modelo, o significado de ser Miss, é muito além do que apenas uma faixa; simboliza muito mais valores.
"Representa simplicidade, beleza, humildade e o ajudar o próximo. Participar junto com a sua sociedade e colaborar com ela, ajudando na qualidade de vida de outras pessoas", frisou.
Paula colabora com uma ONG que combate a obesidade em Araruama. "Quando você se torna Miss, tem que ajudar de várias formas, utilizando sua própria imagem para ajudar o próximo", comentou Paulinha.
As disputas Plus Size romperam alguns valores de estética impostos pela sociedade e pela indústria da moda, onde procurava modelos novinhas e de manequim 36 ou 38.
Paula deixa claro que as mulheres acima do peso precisam se valorizar, ter auto confiança e se amar do jeito que são. "Se você não se amar como você é, as pessoas não te aceitarão verdadeiramente" concluiu nossa Miss.
Paulinha está numa busca incessante atrás de apoios e patrocínios para seguir carreira e principalmente para chegar com condições de conquistar o título estadual.
E Paulinha também concedeu uma entrevista exclusiva para o CULTURARTEEN , onde fomos mais fundo nas perguntas dessa linda modelo Plus Size, que será coroada pela PR Produções, a MISS ARARUAMA PLUS SIZE 2013, na terça feira dia 12 de novembro. Ela é a primeira MISS PLUS SIZE da história de Araruama.
CULTURARTEEN:Oi Paulinha, bom ter você aqui conosco. Você sempre foi gordinha?
PAULA: Desde pequena sempre lutei contra a balança, teve épocas que fiz diversas dietas, emagrecia e depois de um tempo acabava voltando para o mesmo peso. CULTURARTEEN: Você sofreu muito na infância e na juventude pelo fato de ser gordinha? PAULA: Toda gordinha já sofreu com isso. Sempre faziam brincadeiras de mal gosto, colocavam apelidos, falavam que se eu perdesse alguns quiilinhos ficaria mais bonita. (risos)... CULTURARTEEN: Como convivia com ess situação?
PAULA: Às vezes a melhor solução é ignorar. Cada um tem sua opinião, mas não seria por isso que iria deixar de ser feliz comigo mesma. CULTURARTEEN: Quando começou seu desejo de participar do movimento Plus Size? PAULA: Há 3 anos. Sempre comentavam que mesmo sendo gordinha, eu era muito bonita, e que deveria ser modelo. A partir disso fiz curso de modelo e manequim, e comentaram que eu poderia trabalhar como modelo plus size, até mesmo porque haviam poucas modelos nesta área.
CULTURARTEEN: Quando participou do primeiro concurso? PAULA: Foi em abril deste ano. O primeiro concurso foi a seleção do Rio de Janeiro para o Miss Brasil Plus Size de Renata Issas. CULTURARTEEN: Quais seus títulos até agora? PAULA: Apenas o de 5ª representante do Rio de Janeiro para Miss Brasil Plus Size 2013 de Renata Issas. CULTURARTEEN: Você já representou um outra cidade em algum concurso? Vê algum problema nisso? PAULA: Nunca representei, mas considerando que os concursos tem certa visibilidade junto a mídia, é o que procuramos para ter acesso ao mundo da moda plus size.
CULTURARTEEN: Se tivesse que representar seu país por um estdo que não seja o que você nasceu, representaria? PAULA: Eu nunca pensei nisso, mas não descartaria esta idéia. Estaria sempre fazendo o melhor que posso. CULTURARTEEN: O que acha do atual movimento Plus Size?
PAULA: Acho maravilhoso, afinal as gordinhas fazem parte de uma grande parcela da população. Em pesquisa recente do IBGE, foi mostrado que o Brasil tem hoje 52% da população obesa. O mercado da moda atualmente está sendo direcionado para esta grande demanda de consumidores, que até então estava esquecida.
CULTURARTEEN: Como cuida de sua alimentação? PAULA: Eu tenho evitado comer chocolates e beber refrigerante. É muito difícil, mas é necessário. Espinha e celulite, toda mulher tenta evitar (risos). CULTURARTEEN: Te incomoda o fato de ser ou estar gordinha, mesmo com seus títulos e reconhecimento? PAULA: Ser gordinha nunca foi um problema pra mim. A própria pessoa e quem está ao seu redor, tem que aceitar o jeito que você é, independente dos padrões estéticos impostos pela sociedade.
CULTURARTEEN: Qual sua sensação de representar Araruama em um concurso estadual desta importância e de ser coroada a primeira MISS ARARUAMA PLUS SIZE?
PAULA: É uma honra poder levar o nome da minha cidade, Representar todas as pessoas que sempre me deram apoio,que me ajudaram a ultrapassar as barreiras e conseguir estar onde estou hoje. E ser a primeira Miss Plus Size de Araruama,é mais do importante...
É um título que devo honrar, mostrar que título não é apenas uma faixa qualquer, mas na verdade é uma missão, e que toda missão deve ser cumprida. E principalmente por ser a primeira, é um título eterno...
Agradeço muito a oportunidade dada pela PR Produções que proporcionou essa coroação. CULTURARTEEN: Deixe um recado para os jovens, em especial para as meninas e mulheres Plus Size, que ainda tem preconceito com o próprio ser e com seu próprio corpo.
PAULA: Meninas, aceitem-se, gostem de quem vocês são. Não é porque você é gordinha, que você não é bonita, pelo contrário. A partir do momento que houver aceitação ao se olhar no espelho, tudo muda. As pessoas irão começar olhar para você com outra visão, e seja sempre positiva em relação a sua imagem, porque aquilo que você emite é o que irá atrair.
As coisas podem acontecer quando menos esperamos, e quando acontece pode ter certeza que não é em vão, e mesmo que não venha acontecer, é porque uma coisa muito melhor estÁ por vir. Não perca a esperança nunca! Acredite sempre em você, acredite em seu potencial, acredite em seus sonhos. Tenha fé, porque ela realmente move montanhas.
Confira o belíssimo ensaio e os melhores momentos de Paula Figueiredo, a PRIMEIRA MISS PLUS SIZE DE ARARUAMA acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2013/11/paula-figueiredo-miss-araruama-plus.html