ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 10 de novembro de 2013

MISS SÃO GONÇALO PLUS SIZE - LUANA LESSA


LUANA LESSA (28) estará representando o segundo maior município do estado na final do MISS PLUS SIZE CARIOCA no dia 23 de novembro no Rio de Janeiro.
Menina linda, hiper simpática, lutadora, está correndo atrás da realização de um grande sonho.
Já é uma modelo plus size reconhecida, mas ainda falta um grande título para ela.
Mas convidada pela PR Produções, LUANA será coroada a primeira MISS SÃO GONÇALO PLUS SIZE no sábado 16/11 no almoço das misses oferecido pela PR Produções e pelo Restaurante Galeto Dourado em Maricá.
Luana concedeu uma entrevista para o jornal O SÃO GONÇALO que circulou no domingo 10/11 e depois bateu um papo muito legal com o CULTURARTEEN. Vamos conferir!

Miss de SG concorre no Rio
Matéria jornal O SÃO GONÇALO - 10 de novembro de 2013


"Luana Lessa, 28 anos, sempre teve o sonho de ser modelo e conseguiu realizar após uma grande requisição por mulheres plus size em campanhas. A moça, que é gonçalense e moradora do Gradim, já ficou em segundo lugar no concurso “Garota Plus Size Outono Inverno 2012” e pretende ganhar o “Miss Plus Size Carioca 2013”, que acontece no próximo dia 23, no Salão Nobre da Casa de Espanha, no Humaitá. Ela é a única concorrente da região. No próximo sábado, Luana também será coroada miss plus size São Gonçalo por estar concorrendo pelo município.
Luana, que começou a carreira em 2012, encontrou dificuldades em prosseguir por causa do manequim 46, mas decidiu correr atrás dos sonhos com incentivos da amiga.
“Fui visitar uma amiga e ela resolveu me maquiar e tirar fotos minhas. Gostei bastante das fotos e vi que tinha talento”, contou Luana, que não desistiu mesmo depois de ter perdido alguns concursos. Neste ano, Luana resolveu pedir ajuda e lutar pelos seus sonhos. “Ganhei o “Garota Plus Size Outono Inverno 2012”, o que me deu força para não parar e resolvi buscar apoio”, explicou Lessa.
A modelo, que não descuida da saúde, pretende ganhar o Miss Plus Size Carioca 2013, que acredita ter grandes chances por sua simpatia e experiência. O concurso tem o objetivo de mostrar que “beleza vai além dos padrões pré-estabelecidos”. 

E depois desta entrevista que bombou no jornal O SÃO GONÇALO, Luana conversou com exclusividade para o CULTURARTEEN e nos contou alguns momentos de sua. CULTURARTEEN: 


Estamos aqui com LUANA DE CASTRO LESSA (28), modelo Plus Size há 3 anos, que já párticipou de diversos eventos de moda plus size e de um concurso onde coquistou um honroso terceiro lugar. Ela estará sendo COROADA a primeira Miss Plus Size de São Gonçalo (segundo maior município do estado do Rio de Janeiro) no almoço de confraternização das misses coordenadas pela PR Produções. A coroação acontecerá no Restaurante Galeto Dourado no bairro de São José do Imbassaí. E agora batemos um papo com ela. 
CULTURARTEEN: Luana, você sempre foi gordinha? 
LUANA: Sim sempre fui gorda, desde que nasci. 
CULTURARTEEN: E sofreu com essa condição? Convive bem com ela? 
LUANA: Sim. Já sofri com a condição de ser gorda. Muitas piadas, deboches e maus tratos por conta no excesso de peso. Só passei a conviver bem de verdade com a condição de ser gorda depois que casei. Passei a me amar mais, me cuidar melhor, etc. 
CULTURARTEEN: Qual seu manequim? 
 LUANA: Visto manequim 46, 
CULTURARTEEN: Você é casada? 
LUANA: Fui casada por 8 anos. No momento estou namorando há 9 meses. 
CULTURARTEEN: Tem filhos? 
LUANA: Não tenho filhos. Mas cuido da minha irmã desde que ela era pequena. Hoje ela está com quase 18 anos. 


CULTURARTEEN: Você se acha gostosa? 
LUANA: Não me acho gostosa. Me acho muito bonita. 
CULTURARTEEN: Você é vaidosa? Como se cuida? Como cuida de sua alimentação? Pratica esportes?
LUANA: (risos) Sim. Sou muito vaidosa. Como de tudo um pouco, procuro comer de uma maneira saudável. Mas confesso que no final de semana eu fujo total. Pratico caminhada quando tenho tempo.
CULTURARTEEN: Qual sua escolaridade e sua profissão? 
LUANA: Ensino médio completo. Cursando Inglês. Técnica em Enfermagem e Secretariado Administrativo. 
CULTURARTEEN: Como conheceu e como entrou no Movimento Plus Size? 
LUANA: Em 2011 pelo orkut através da Marlucia Felix, conheci o movimento Plus Size e fui convidada para participar do concurso A Grande Musa do Verão. De lá pra cá não deixei mais de trabalhar.
CULTURARTEEN: Muitos trabalhos? Quais os mais significativos? 
LUANA: Muitas experiências. Já fiz desfiles e divulgações para Glamur Fashion, Attrevida Fashion, Hipérbole Jeans. 


CULTURARTEEN: E concursos? Quantos? Quais seus títulos? 
LUANA: Participei do concurso Garota Outono Inverno 2012 de Claudia Ferreira, onde conquistei um lindo 3º lugar. 
CULTURARTEEN: Qual sua sensação de representar o segundo maior município do nosso estado no Miss Plus Size Carioca e de ser coroada a primeira Miss São Gonçalo Plus Size? 
LUANA: A sensação é única e inenarrável. É uma responsabilidade imensa, representar o meu município num concurso estadual. Espero servir de exemplo de superação e autoestima elevada para as mulheres. Vou honrar minha faixa e contribuir para o crescimento do movimento. A alegria de ser coroada a primeira Miss Plus Size da minha cidade é um sonho. Estarei de certa forma entrando para a história de São Gonçalo e quero agradecer muito a PR Produções pela oportunidade e confiança dadas à minha pessoa.
CULTURARTEEN: Algum recado para nossos leitores e para as mulheres plus size em especial? 
LUANA: Desejo que um dia todas as mulheres possam se amar de verdade do jeito que são, independente de seu manequim. Por que quando se tem amor próprio a vida segue melhor. E a consequência de ter amor próprio reflete na saúde e no bem estar. Amando-se serás amada! Agradeço muito por tudo que Deus me deu. Abraço à todos e muito obrigada pelo apoio que a PR Produções vem me dando e dando também às jovens modelos Plus Size. Tenho fé de que minha hora vai chegar. 


Essa é nossa querida e LINDA, LUANA LESSA, que estará concorrendo ao título máximo da beleza Plus Size do estado do Rio de Janeiro no dia 23. A torcida será grande!
Confira várias fotos de LUANA acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2013/11/luana-lessa-miss-sao-goncalo-plus-size.html