ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

OLIMPÍADAS 2012 - Brasil começa goleando Camarões no feminino

As olimpíadas começam oficialmente nesta sexta (27 de julho), mas a partir de hoje (25 de julho) começaram as competições de futebol feminino e amanhã o masculino.Todos os jogos do Brasil e os destaques dessas olimpíadas, você verá aqui no CULTURARTEEN.

OLÍMPIADAS 2012 - Seleção Feminina estreia com goleada nos Jogos Olímpicos




A Seleção Brasileira Feminina cumpriu com o esperado e conseguiu uma vitória tranquila em sua estreia na Olimpíada de Londres. A equipe dominou Camarões do início ao fim e não sofreu qualquer ameaça na goleada por 5 a 0 que conquistou nesta quarta-feira, no Millenium Stadium, em Cardiff.


Os dois primeiros gols marcados pela equipe comandada por Jorge Barcellos saíram no primeiro tempo de jogo. Logo aos seis da etapa inicial, Francielle cobrou falta da esquerda, e a goleira Ngo Ndom aceitou. Três minutos depois, a mesma Francielle bateu escanteio da esquerda e encontrou a cabeça de Renata Costa para anotar o segundo.


Na etapa complementar, Marta cobrou pênalti, aos 26, e aproveitou cruzamento da linha de fundo, aos 42, para marcar dois, enquanto Cristiane fez um golaço, aos 33, para se tornar a maior artilheira da histórias da Olimpíada.



Com a vitória conquistada, o técnico Jorge Barcellos cumpre o objetivo inicial traçado para sua equipe e aguarda o próximo para encaminhar a classificação do time às quartas de final. O Brasil entrará em campo para medir forças com a Nova Zelândia, às 10h30, em Cardiff, enquanto Camarões receberão o Reino Unido, às 13h15, no mesmo dia e local.