ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 1 de julho de 2012

CHICO XAVIER - HÁ 10 ANOS, NASCIA UMA ESTRELA

30 DE JUNHO DE 2012 - 10 ANOS SEM CHICO ENCARNADO


Certa vez, viajando de avião rumo ao Rio de Janeiro, num Viscount da VASP, uma forte turbulência atinge o aparelho.
O tumulto e o pânico é geral. Nesta aeronave estava Chico Xavier que apesar de toda sua fé, também entra em pânico.
Emmanuel, seu mentor espiritual lhe aparece e dá uma bronca em Chico: “Por que gritas homem de Deus?”
“Por que grito?” retruca Chico, “o avião está caindo, vou morrer.”
“Então morra pelo menos com dignidade”, ri Emmanuel. “Onde está a sua fé? Reze, peça a Deus para nada lhes acontecer”
Neste momento, Chico começa um fervoroso Pai Nosso seguido por todos dentro da aeronave.
Imediatamente ao término da oração, como de súbito, a turbulência termina. Dão todos juntos um GRAÇAS A DEUS!
Foi neste momento que Emmanuel dando outra bronca em Chico lhe disse: “Ora homem de Deus, você não vai morrer tão cedo. Tens muita coisa ainda por fazer. Você só irá embora no dia em que todos os brasileiros estiverem felizes”.
Chico não entendeu muito bem aquelas palavras de Emmanuel, afinal o Brasil vivia os anos de chumbo da ditadura, o povo estava triste.
O tempo foi passando e no dia 30 de junho de 2002, por volta das 11 horas da manhã (10 horas da noite no Japão), o Brasil conquistava o seu quinto título mundial.
O Brasil inteiro festejava a conquista do Penta Campeonato de Futebol Mundial.
Na tarde deste dia, por volta das 17 horas, Chico desencarnou.
Chico desencarnou como disse Emmanuel, no dia em que todo o Brasil estava feliz!
Ali, naquele momento, NASCIA UMA ESTRELA!
E lembrando nosso querido Chico, pessoa amada por todos os brasileiros, independente de religiões, que o Informativo BEZERRA faz uma homenagem neste dez sem Chico encarnado, mas com a certeza que nosso ANJO BRASILEIRO está no plano superior, desenvolvendo muitos trabalhos em prol dos brasileiros e da humanidade.
Justamente para comemorar e relembrar o quão importante foi a presença de Chico em nossas vidas e continua sendo, que compilamos alguns depoimentos extraídos do livreto da FEB (federação Espírita Brasileira) sobre Chico Xavier.
Qual a importância de Chico Xavier na história da humanidade?
Dr. Nestor João Masotti (Presidente da FEB e secretário geral do Conselho Espírita Internacional)
Nós temos dificuldades para avaliar de fato a presença de Chico Xavier no mundo e o trabalho realizado por ele. Entendemos que há dois momentos significativos na história da humanidade, praticamente vinculados à presença do Consolador prometido por Jesus, que acreditamos, sem dúvida, ser a Doutrina Espírita. Um momento que achamos bem significativo é que diante do fenômeno da mesa girante - que foi algo espontâneo - Allan Kardec resolveu analisar o fenômeno de maneira objetiva. O fenômeno mediúnico não é algo novo na Humanidade, sempre existiu; mas foi analisado objetivamente pela primeira vez com Kardec que dizia: “Estamos diante de fatos e todos os fatos têm suas leis. Vamos conhecer essas leis para melhor utilizá-las”. E o trabalho dele consistiu justamente nisso, desvendar melhor esse fenômeno da comunicação entre homens e espíritos. E pela análise desses fenômenos, ele chegou à convicção da imortalidade, da vida no mundo espiritual, à certeza de que este nada mais é do que a presença dos homens que já desencarnaram.
Então, o momento em que a mediunidade passou a ser estudada cientificamente, entendemos que foi extremamente significativo para a Humanidade. Outro momento , que é diretamente ligado a esse - e aqui dizemos que temos o maior respeito por todos os médiuns que já estiveram na Terra, que participaram do surgimento da Doutrina Espírita, aqueles operários anônimos que, com seu esforço e trabalho, conseguiram fazer com que as ideias seguissem adiante, mantiveram a convicção da imortalidade da alma -, indubitavelmente a presença de Chico Xavier na Terra teve um caráter muito mais significativo, por que, do ponto de vista da mediunidade, foi a mais
pura e mais ampla antena da espiritualidade no mundo, casada com uma alma totalmente voltada à vivência do Evangelho de Jesus.
Uma das coisas muito importantes que observamos em toda a vida de Chico, é que ele conseguiu nos mostrar a todos que, para se colocar em prática a Doutrina Espírita como os Espíritos Superiores a trouxeram, não é necessário mudar nada, é colocar em prática plenamente aqueles princípios, vivenciando o Evangelho como ele se encontra pelos ensinos que Jesus deixou, com o conhecimento da Doutrina Espírita e a visão da mediunidade que a Doutrina aborda como sustentação desse caminho. Nós vemos hoje que a obra de Chico Xavier e x exemplo hoje que a obra de Chico Xavier e o exemplo dele, conhecidos e divulgados, tem sido elementos fundamentais para facilitar o estudo, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita.

FRANCISCO CANDIDO XAVIER nasceu em Pedro Leopoldo (MG), no dia 02 de abril de 1910, onde residiu até dezembro de 1958, quando se tranferiu para Uberaba (MG).
Médium de atividade ininterrupta, tornou-se reconhecido como o mais expressivo ...
trabalhador da Seara Espírita nos campos da atividade mediúnica, assim como da assistência e promoção social e espiritual do ser humano.
Sua produção psicográfica ultrapassou os 400 títulos, dos quais 88 publicados pela FEB.
Pela suas nobres realizações recebeu inúmeras homenagens, tanto do povo como dos órgãos públicos, tendo sido eleito, em 2000, o “Mineiro do Século XX”, em pesquisa realizada junto à população do estado de Minas Gerais.
Desencarnou em 30 de junho de 2002, deixando a todos uma vida exemplar de amor ao próximo.
Nesse dia, todo o Brasil estava feliz!