ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

CELEBRANDO A AMIZADE

Três grandes amigas: Ayla, Marcia e Yngryd. Mãe e filhas super unidas e parceiras!

Olá queridos leitores, vocês sabem o que o dia 20 de julho tem de especial?
Bom, além do fato de que em 1969 neste mesmo dia o homem pisou na lua pela primeira vez, temos outra coisa muito importante que marca essa data: O dia do amigo.
Com o século XX, em várias partes do mundo foram criados dias para celebrar a amizade, e aqui em nosso lindo país de vastas belezas naturais, esse foi o dia escolhido para comemorar uma das coisas mais lindas da humanidade, a amizade. Entre tantos pensadores e poetas, Mario Quintana foi o que melhor definiu esta relação dizendo: "A amizade é um amor que nunca morre."
Então, se você tem um amigo, um alguém com quem você pode contar em bons e em maus momentos, que te conhece melhor do que muita gente, e que sempre esteve ao seu lado, hoje é o dia de demonstrar tal afeto e se você pode, estar por perto dessa(s) pessoa(s) que te trazem tanta alegria, é dia de comemorar e querer bem; se você for um amigo daqueles que gostam de mimar, vale até dar um presentinho para lembrar.
Porque "A amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu... Sabe porque? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele!" (Vinícius de Moraes)
Feliz dia do Amigo e espero que tenham gostado, grande beijo,



Yngryd Caroline.