ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 20 de maio de 2012

MISS LATINA DEL MUNDO - MARICÁ 2012 - as candidatas


Estamos chegando na reta final do MISS MARICÁ LATINA 2012, concurso que levará uma jovem representante de Maricá, ao MISS ESTADO DO RIO DE JANEIRO LATINA 2012, em julho próximo.
A vencedora do Miss Estado do Rio Latina irá para o MISS BRASIL LATINA 2012 em setembro, na cidade do Recife e em março de 2013, a Miss Brasil Latina estará na final do MISS LATINA DEL MUNDO 2013.

Oito lindas jovens estão disputando o título máximo de Maricá e a honra de representar o município no Miss Estado do Rio de Janeiro Latina.
Halana Magalhães é a Miss Barra de Maricá
Moradora de Piratininga em Niterói, Halana tem casa na Barra de Maricá onde passa as férias de meio de ano e verão, além de estar por aqui na maioria dos feriados.
Halana tem 18 anos e está cursando o ensino superior.
Está também na final do Top Fashion Fotogenia.

Flávia dos Santos Andrade, é a Miss Boqueirão
Nascida em São Gonçalo, mora em Niterói em Niterói. Em Maricá, tem casa também na Barra de Maricá, onde frequenta nos feriados, férias de meio de ano e durante todo o verão, o que lhe garante uma cor de cravo e canela.
Também com 18 anos, está cursando o ensino superior.
Se for pelo sangue e pela garra, Flávia será uma das favoritas. Ela é prima de Karla Rebeque, a MISS NITERÓI LATINA 2012.

Suellen Marinho é a Miss Inoã

Nascida em Niterói, Suellen tem 17 anos. Estará completando 18 no dia 12 de junho.
Mora no bairro Boa Vista em São Gonçalo e frequenta sempre a casa dos seus tios em Inoã.
Está no terceiro ano do ensino médio e já está trabalhando.
É também modelo profissional, e está na final do Top Fashion Fotogenia.

Jéssica Silva dos Santos é a Miss Itaipuaçu
Mais uma Niteroiense, moradora do bairro de Maceió, frequenta Maricá há mais de 10 anos, no Jardim Atlântico em Itaipuaçu, onde está quase todo final de semana, além de feriados e férias.
Com 18 anos, tem o ensino médio completo e é modelo profissional.

Thayná Moraes é a Miss Itapeba
Thayná Moraes é maricaense e atualmente a jovem com mais titulos de beleza em Maricá.
Com 17 anos (completará 18 no dia 22 de julho), ela já foi a Mais Bela Estudante de Maricá (2008), foi vice-campeã deste mesmo concurso na categoria infanto juvenil em 2006 e na categoria juvenil em 2011.
Foi quarta colocada no Gata Verão 2009 e vice-campeã no Garota Completa 2011.
É a atual campeã do Gata do Barão (2011) e do concuso Gata Verão 2012.
É a musa do carnaval de Maricá.
Tem o ensino médio completo, é modelo profissional de passarela e fotográfico.
Mora no Green Park no bairro de Itapeba.

Marina Pacheco Nunes é a Miss Mumbuca

Essa menina nasceu na Alemanha, mas tem TRIPLA cidadania. É alemá, brasileira e portuguesa, o que lhe confere o direito de participar do Miss Latina del Mundo.
Está em Maricá há 4 anos e mora no bairro de Itapeba, mas está representando o bairro da Mumbuca em homenagem a sua grande amiga e incentivadora, Aila Brandão.
Está cursando o 8º ano do ensino fundamental. Marina tem 18 anos.

Camila dos Santos é a Miss Nova Metrópole
Nascida em São Gonçalo, Camila está em Maricá desde que nasceu, há 22 anos. Mora no Jardim Nova Metrópole. Tem o ensino médio completo e está começando a carreira de modelo fotográfico.

Mariany Campos Alves (Mari Campos), é a Miss São José

Nascida em São Gonçalo, mora no bairro do Arsenal e frequeta Maricá há mais de 6 anos indo muito a praia do Recanto e na casa de amigos em São José do Imbassaí.
Está no terceiro ano do ensino médio e tem 17 anos.
Mari é modelo profissional.

SÁBADO ESPECIAL PARA AS CANDIDATAS

Durante a semana, as candidatas estiveram na loja BRILHO DAS NOIVAS para experimentar os trajes de gala.
Neste sábado (19 de maio), elas passaram um dia pra lá de especial, com muitos compromissos.
Às 13 horas se encontraram na loja PERTH (fabricante de moda praia e fitness) para experimentar os trajes de praia que usarão no desfile. Para surpresa delas, os maiôs e biquinis que elas utilizarão já ficaram como presente para todas elas, independente de classificação.
Após muito troca troca e muitas fotos, elas andaram até o restaurante Varandão do Zé Carlos, onde Márcia (proprietária) e os magníficos garçons do Varandão receberam a produção e as candidatas de forma impecável, onde todos se deliciaram com as iguarias do Varandão.

Depois do magnífico almoço, as jovens passaram na loja AFRODITE onde foram recebidas por Thais (proprietária) e pousaram para fotos.

A seguir, literalmente pararam o trânsito ao andar por algumas ruas do centro de Maricá em direção a ANGEL MODAS onde Thays (proprietária) estava a espera delas. Lá, experimentaram as roupas que usarão na abertura do concurso.


Nesse momento, Renato Sampaio e Ramon Guimarães que estão ajudando na elaboração do evento (contratados pela PR Produções) chegaram com Mari Campos, a Miss São José que estava ensaiando uma peça teatral em Niterói.


Mais fotos e todos foram para o segundo ensaio na Pousada Vovó Bellina, local do evento, que acontecerá no domingo dia 27 de maio a partir das 18 horas com ingressos a R$ 10,00 + uma peça de roupa para a campanha do agasalho 2012.

Rosy Oliveira (ao centro, produtora do evento), com as misses e Renato Sampaio (de verde)
e Ramon Guimarães (a direita)


Na sexta feira às 18 horas, haverá um ensaio geral e no domingo, no dia do evento as candidatas passarão o dia na Pousada Vovó Bellina, ensaiando, descansando e aguardando o tão esperado momento.
Qual destas belas meninas será a primeira Miss Maricá Latina?

Domingo veremos.
Por enquanto vamos curtir o sábado especial das candidatas acessando http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2012/05/miss-latina-del-mundo-marica-2012.html