ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Shannen Doherty, de 'Barrados no baile', relata luta contra câncer de mama terminal


Diagnosticada com câncer de mama, Shannen Dohert, a Brenda de "Barrados no baile", relatou toda a sua luta contra a doença, que está no estágio mais avançado. Apesar de se manter firme no tratamento, a atriz diz que se pega pensando no modo em que se despedirá das pessoas que ama.

"Ainda não sentei para escrever cartas. Isso é algo que eu preciso fazer. Há coisas que preciso dizer para minha mãe. Eu quero que meu marido saiba o que ele significa para mim. Mas sempre que chega a hora de eu fazer isso, parece tão final. Parece que você está desistindo, e eu não estou", disse Dohert à revista "Elle" americana, que afirma se sentir muito saudável: "É difícil encerrar seus assuntos quando você sente que vai viver mais 10 ou 15 anos".

Enquanto isso, Doherty está se envolvendo numa série de projetos, incluindo um novo programa de televisão, e pesquisando maneiras de usar seu perfil público para advogar em nome de outros pacientes com câncer de mama em metástase.

"É como se qualquer pessoa em metástase enfrentasse esse tipo de coisa, onde os outros querem colocá-lo no 'pasto'", disse Doherty. "Não estou pronto para pastar. Eu tenho muita vida em mim".


A atriz ficou amplamente conhecida ao interpretar Brenda Walsh, porém, ficou apenas 4 anos em "Barrados no baile". Ela saiu da série, devido à briga com Tori Spelling, a Donnaa, filha do produtor Aaron Spelling, e também a outros problemas recorrentes com o elenco. Shannen chegou a ser uma das atrizes mais populares do mundo, ganhando cerca de 20 mil dólares por episódio.

Foi estrela de "Charmed", mas também deixou a série, na terceira temporada, supostamente, por tensões e com a colega de elenco, Alyssa Milano. Entre 2008 e 2009 ela voltou a encarnar a personagem Brenda Walsh em "90210", a nova versão de "Barrados no Baile".

Também participou de várias revistas e ensaios voltados para o público masculino nos Estados Unidos.