ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 10 de outubro de 2020

8 doenças que uma pessoa pode ter por falta de fazer amor

 Você sabia, que a falta de praticar amor frequentemente pode causar sérios danos a sua saúde?


A relação sexual não é apenas um momento de prazer na vida de um casal, ela ultrapassa os limites das sensações prazerosas sentidas pelo corpo, atingindo a saúde física e emocional. Ficar por um longo período sem fazer amor, pode causar alguns problemas sérios de saúde.

Aprofundando neste assunto, trouxemos para você, informações sobre alguns distúrbios que a falta de fazer amor, pode causar na saúde!

1. Baixa autoestima

A relação sexual pode interferir na autoestima, ainda que você esteja casado a muitos anos e acredite que este ato pareça não ter nada de novo.

Fazer amor com seu parceiro, é um momento de intimidade, que eleva a auto estima, fazendo com que os dois parceiros se sintam valorizados. Aproveite a oportunidade, demonstre afeto por seu parceiro, mostre o quanto se importa e aprecia quem está do seu lado.

2. Esquecimento

Alguns estudos comprovam, que fazer amor com seu parceiro causa uma melhoria na oxigenação do sangue, que circula por todo seu corpo e causa benefícios para a saúde mental, melhorando consideravelmente problemas de memória.

3. Aumenta as chances de ficar doente

Fazer amor frequentemente, com proteção e responsabilidade, ativa anticorpos que ajudam a evitar alguns problemas na sua saúde. Na contramão, a ausência do ato, afeta cerca de 35% dos anticorpos, como consequência, nosso organismo fica propenso a gripes e outros incômodos.

4. Indisposição para se socializar

Quando um homem ou uma mulher deixar de fazer amor, acaba-se também perdendo o desejo, como consequência, o corpo é afetado por falta de endorfinas.

Pesquisas revelam, que a endorfina é responsável por estimular a nossa vontade de interagir com outras pessoas, portanto, a ausência dele, pode nos deixar mais introvertidos, sem vontade de se socializar.

5. Acnes e problemas de pele

Fazer amor, auxilia o corpo a liberar hormônios que agem no combate das acnes. Não praticar a relação sexual, faz com que o hormônio não seja liberado, o resultado podemos observar no rosto, surgimento de espinhas. Além disto, com a prática sexual frequente, pode-se evitar a flacidez nos seios e na região das coxas.

6. Envelhecimento

Quando a intimidade do casal vai muito bem, obrigada, até mesmo a pele sente os efeitos benéficos, ficando com aparência mais bonita. Fazer amor, estimula o colágeno, permitindo com que a pele fique mais firme e jovem. A ausência da relação, tende a deixar o rosto mais envelhecido.

7. Mau humor, estresse

O bom humor do casal, está diretamente ligado com a intimidade, quando não se faz amor com frequência, o resultado é mau humor e estresse.

Estudiosos afirmam que quando o casal deixa de praticar a relação, aumentam as brigas devido ao nível de estresse elevado.

8. Problemas cardiovasculares

Fazer amor é uma das melhores formas para exercitar o coração. Não praticar a relação por longo período, aumenta as chances de sofrer um ataque cardíaco. Este é um problema que afeta mais as mulheres do que os homens, portanto, em prol da saúde de seu amado ou de sua amada, mantenha a intimidade em dia.