ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Comemoração do 22º Aniversário de Fundação da Loja Maçônica Architekton


Na comemoração do 22º Aniversário de Fundação da Loja Maçônica Architekton 124 esteve presente o Grão Mestre Adjunto da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro (GLMERJ), José Ricardo Salgueiro de Castro e sua comitiva.
A festa foi prestigiada por quase 80 maçons de outras Lojas Maçônicas do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Saquarema.
Na oportunidade o Grão Mestre Adjunto foi agraciado com a Comenda José Irving Santana São Paulo por seu trabalho à frente da GLMERJ.
O mestre maçom Álvaro José Jota também foi agraciado com a mesma Comenda, por ser um irmão dedicado à Maçonaria e em especial à Loja Maçônica Architekton 124.
Já o mestre maçom Ademir Silva - que é artista plástico - foi agraciado por ter ornamentado o teto da Loja Maçônica Architekton 124, dentro das exigências dos nossos estudos exotéricos e finalmente, Maria do Carmo Rodrigues de Viveiros Moura (Carminha) que é casada com o advogado e maçom, Manoel Ramos Moura (um dos Fundadores da Loja Maçônica Architekton 124), também foi agraciada com a Comenda, não só pelos mais de 25 anos dedicados ao Departamento Feminino da Loja Maçônica Architekton 124, mas também pelo seu reconhecimento público de dedicação junto ao Juizado Especial Cível de Maricá, onde exerce suas funções como Serventuária da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Manoel Ramos Moura, foi homenageado em vida pelos os irmãos da Loja Maçônica Architekton 124, que deram ao Salão de Eventos da referida Loja Maçônica o seu nome, em reconhecimento à sua dedicação à Loja que ajudou a fundar aqui em Maricá e à causa maçônica há mais de 25 anos.

O CulturarTEEN e o Barão de Inohan foram os únicos veiculos da imprensa presentes à cerimônia através do jornalista Pery Salgado e da modelo e promoter Monica Brione.
Após a Cerimônia Oficial os mais de cem convidados da Loja Maçônica Architekton 124, foram recepcionados em um lauto jantar.

Confira todas as fotos do evento acessando:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10203855108498548.1073742468.1845570007&type=3