ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Império de Casa Verde é campeã do Carnaval de SP

Agremiação venceu sob protestos por ter recebido uma nota máxima graças a falha de jurado; Acadêmicos do Tatuapé levou o título de vice-campeã


A vitória foi celebrada em meio a protestos das outras escolas, isso porque a agremiação recebeu uma nota máxima por conta da falha do jurado Nilton Oliveira, que esqueceu de atribuir sua nota no quesito harmonia.

A Mocidade Alegre, que estava na frente antes do episódio, acabou ficando com o terceiro lugar. A escola teve a mesma pontuação que a vice-campeã, a Acadêmicos do Tatuapé, que venceu nos critérios de desempate. 
Já as escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana – esta última com um desfile cheio de problemas e com acidente – foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.


A Império apresentou o enredo Império dos Mistérios com os acontecimentos inexplicáveis da humanidade. Na Avenida, a agremiação falou da lendária ilha de Atlântida, cuja existência é desconhecida; Eldorado, a mítica cidade repleta de tesouro de Eldorado, e até de vida extraterrestre, que continua nos encantando com tanto mistério.

Neste ano, a escola fez uma aposta alta na contratação de Jorge Freitas, um dos mais vencedores carnavalescos do Carnaval de São Paulo – com três títulos no Grupo Especial. Freitas deixou a Rosas de Ouro após oito anos na escola.

Este é o terceiro título da Império da Casa Verde, que foi campeã nos anos 2005 e 2006.