Débora Taís é modelo e está se destacando e crescendo dentro do universo plus size. Além disso é assistente social e trabalha na prefeitura de São João de Meriti como coordenadora do programa CONSULTÓRIO DA RUA que atende moradores de rua e pessoas em extrema carência. Este programa federal e abraçado pela prefeitura de São João do Meriti, existe há 3 anos e atende de segunda a sexta feira de forma itinerante onde Débora atua desde sua criação. Pelo seu desempenho, hoje é a coordenadora deste belíssimo programa social.
Dia 16 de abril passado aconteceu mais uma ação e Débora se destacou mais uma vez fazendo parte desta equipe maravilhosa.
Ação na Vila Ruth leva diversos serviços públicos para a comunidade
A equipe da Prefeitura Municipal de São João de Meriti reunida para realizar a ação social na Vila Ruth. Débora Taís é a terceira a partir da esquerda |
Os moradores da Vila Ruth puderam colocar a sua cidadania em dia nesta quarta-feira (15). A Prefeitura Municipal de São João de Meriti realizou uma ação oferecendo serviços de saúde, cadastramento em programas sociais do governo, encaminhamentos de pedidos de documentos de identidade e certidão de nascimento, limpeza das ruas e vias do local e reparo na iluminação pública, trocando as lâmpadas queimadas dos postes. “A ação entra na comunidade para apresentar os serviços que a prefeitura tem para oferecer aos moradores. Muitos deles até desconhecem os benefícios que têm direito. A intenção do projeto é estreitar os laços entre o poder público e a população”, declarou o secretário municipal de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana, Romão Vilaça, ao participar da operação de inclusão social na Vila Ruth.
A Secretaria Municipal de Saúde levou o seu trailer do Consultório na Rua oferecendo diversos serviços para a comunidade. A modelo Débora Taís se destacou nos trabalhos. |
Segundo a Secretaria de Promoção Social, foram feitos 22 encaminhamentos de pessoas para se cadastrarem nos programas assistenciais federais Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida e emitirem a carteira de identidade e a certidão de nascimento. A Secretaria de Serviços Públicos informou que 35 lâmpadas de postes nas ruas da comunidade foram trocadas e oito caminhões de entulho e lixo – totalizando 120 toneladas – foram retirados do entorno. A Saúde levou o seu trailer do Consultório na Rua fazendo 68 atendimentos de hiperdia na parte da manhã e na parte da tarde fez 16 atendimentos de clínico médico geral e 13 atendimentos dentários. Sete pacientes foram encaminhados para fazer o tratamento de canal e odontologia especializada pela prefeitura. A equipe da coordenação de DST, AIDS e Hepatites Virais distribuiu preservativos e informações preventivas sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Também houve encaminhamento para médico urologista e mastologista.
Além de realizarem os serviços médicos e dentários, os funcionários da saúde distribuíram preservativos e material informativo sobre DST, AIDS e Hepatites Virais |
“Boa demais essa iniciativa da prefeitura. Eu estava com problemas de saúde há muito tempo e estava impossibilitado de ir até a cidade me consultar. Fui atendido aqui dentro da comunidade e consegui resolver o meu problema. Estou bastante satisfeito”, comemora o pedreiro José Antônio da Silva, de 51 anos.
A Secretaria de Segurança, Transporte, Desenvolvimento Econômico e Ordem Urbana colaborou com a ronda escolar, visitando as quatro escolas municipais localizadas na região. “O sucesso da operação de inclusão social foi tanto que a juíza da 4° vara civil da cidade, Lysia do Amaral, disse que faz questão de participar da próxima ação disponibilizando os serviços do ônibus itinerante da justiça para a população”, acrescenta o secretário Romão Vilaça.