A jovem Dayane Lopes de apenas 19 anos foi vencida pelo câncer.
Na noite do sábado 23 de maio a doença que foi corroendo a vitalidade dela a levou embora.
Familiares e amigos estão inconsoláveis. Dayane era uma menina linda e amava sua vida.
Uma de suas amiguinhas, que passou os últimos momentos juntos, falou do infortúnio em rede social, mostrando o quanto não damos valor ao que temos, ao que somos e como vivemos.
O relato foi da jovem Gabrielle Felinto de apenas 15 anos mas que com a dor da perda de uma amiga, mostrou seu lado adulto aflorando:
Dayane e Gabrielle |
Não sei nem o que falar, porque a ficha ainda não caiu, mas essa foi a vontade de Deus, ele sabe de todas as coisas. Sou amiga da "Day" há pouco tempo, mas as pessoas não entram na sua vida por acaso, ela me fez parar pra pensar porque eu tanto reclamo da vida, porque eu falo "Eu queria estar morta".
Na maioria das vezes que eu falei isso, eu não sabia o que era o significado da morte. Com toda sua dificuldade ela não desistiu dos seus sonhos, nunca deixou de fazer o que gostava por causa de uma enfermidade, e sempre, sempre estava cm um sorriso no rosto, sempre disposta a ajudar as amigas, sempre me chamando pra ir à igreja, mas tudo o que é bom, infelizmente dura pouco.
Amava a sua amizade, na verdade eu te amo, porque sei que você está aí no céu guardando o lugar das suas amigas, ao seu lado.
Pode deixar que eu vou ficar sabendo de todas as novidades aqui pra te contar quando eu te encontrar de novo. Eu te amo Dayana, muito obrigado por me ajudar a ser uma pessoa mais madura e grata a Deus. E eu ainda tenho esperança que um dia o câncer será só um signo.
Descanse em Paz Dayane - uma homenagem do CULTURARTEEN