ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

ALIANE IGNÁCIO É A MISS IGUABA GRANDE PLUS SIZE 2015


O nome dela é ALIANE IGNACIO. Uma negra linda, com carinha de boneca, querida e amada por todos que convivem com ela e que a conhecem. Menina de sorriso farto, simpatia pura.
Aliane tem 21 aninhos, filha única, é casada há um ano e apaixonada pelo maridão que lhe dá todo apoio em sua carreira de modelo plus. Nascida em Nova Iguaçu, mora em Belford Roxo mas tem uma ligação muito forte (física e afetiva - principalmente afetiva) com Iguaba Grande, na região dos lagos.

Mas sua vida é dificil, dura e há três anos ela ficou sem chão ao perder de uma só vez seus pais. Sua mãe se foi em 2012, depois de vários anos lutando contra remédios e hospitais, e seu pai no ano seguinte, 2013. Ele não aguentou viver sem minha mãe se entregou a diabete e outras doenças que foram vencendo ele.

Quando eles se foram Aliane se sentiu perdida pois eles eram seu ponto de referência. Ela não esperava ficar órfã de mãe e de pai tão cedo, na época estava com 18 pra 19 anos. 
Antes do seu pai falecer ele a colocou na faculdade, realizando um sonho, porém não deu tempo dele a ver concluindo seu curso, pois o sonho dos seus pais era ver Aliane se formando na faculdade. 

Hoje ela faz curso de graduação em Educação Física e irá se formar ainda no primeiro semestre de 2015. "Eu acho até engraçado quando falo que faço faculdade de Educação Física, pois os profissionais de Educação Física, em sua maioria tem corpos esbeltos, até mesmo na minha turma. Porém eu entrei no curso pra quebrar esse Tabu. Mostro à todos que mesmo sendo gordinha posso ser uma excelente profissional de educação física", se define muito bem Aliane.

Atualmente ela trabalha como professora das turmas de 4º e 5º anos, em uma escola particular, onde já exerce esta profissão há 4 anos. Também trabalha nos tempos livres no ramo de festa, fazendo ornamentação, lembrancinhas e convites. Para Aliane, este ramo é uma paixão que sua mãe deixou de herança! 

"Tive uma infância muito feliz. Posso dizer que eu vivia em um reino onde meus pais eram o rei e a rainha e eu a princesinha. Me lembro quando meus pais me levavam para viajar, sempre amei viajar, e quando a viagem era para lugares que tinha praia, nossa melhor ainda... 
Lembro me quando meus pais me levaram para casa de minha tia em Iguaba Grande, ia constantemente para Iguaba. Um lugarzinho muito bom de se viver. Calmo, tranquilo. Como eu aproveitava naquela lagoa. Eu acordava de manhã já perturbando minha mãe para irmos a lagoa. E lá ficávamos o dia inteiro... 
Minha mãe me chamava de patinha, porque eu não saia da água de jeito nenhum. Sempre amei praia... Porém quando a doença da minha mãe começou a se agravar tivemos que se ausentar de Iguaba. 
Mas o destino é interessante; depois de anos, estou tendo o prazer de retornar à Iguaba, pois além de ter uma tia lá, parte da família do meu marido é de lá também e nada é por acaso (risos). 
Agora mais do que nunca sempre tenho um motivo de voltar em Iguaba. A última vez que passei por lá foi no carnaval e na semana santa. A maioria dos feriados estou por lá e minhas f´rias de meio e final de ano passo por lá, ou seja, quase metade do meu ano estou em Iguaba", afirmou Aliane sempre com seu sorriso de satisfação do rosto desenhado.

Uma coisa que nós do CulturarTEEN sempre perguntamos às meninas plus, se elas sempre foram gordinhas e Aliane, sempre muito inteligente e desembaraçada mandou bem mais uma vez: 
"Sempre fui gordinha e também alvo de vários preconceitos. Preconceito por ser gordinha, pela minha cor, pela minha voz grossa, cheguei a pensar que um dia ficaria sozinha, mas é aquilo, Deus escreve certo por linhas tortas. Quando perdi minha mãe, eu conheci meu esposo, e ele foi o meu ombro amigo quando mais precisei, e o mais engraçado, ele é gordinho igual a mim. Eu não precisava me preocupar com os esteriótipos, pois estava com uma pessoa que me entende por completo. 
Hoje não tenho o apoio dos meus pais, que por sinal fazem muita falta, mas tenho o apoio do meu marido e da minha avó (materna), que está firme e forte aos 92 anos, me apoiando em todos os meus sonhos.
Um outro sonho que tenho, e sei que pela fé vai se realizar, é de ser mãe", afirma Aliane.

Um dos grandes sonhos de Aliane era ser Miss. E esse sonho está muito perto de se realizar.
"Sempre, desde pequena me imaginava desfilando nas passarelas da moda, sempre amei tirar fotos, lembro que eu e minha amiga de infância marcávamos finais de semana para fazermos ensaios fotográficos na minha casa. Separávamos várias roupas e ficávamos tirando fotos a tarde toda. Minha amiga chegou a iniciar sua carreia na moda, mas teve que parar, e eu sempre admirava ela nos books que fazia, sendo que na minha cabeça, eu achava que pra ser modelo tinha que ser magrinha igual a ela, porém tudo mudou! Hoje, as gordinhas estão ganhando cada vez mais espaço nesse mundo da moda, e estou entrando com tudo nele, com ajuda de pessoas que acreditaram em mim", afirma Aliane.

Uma foto para recordar: essa gatinha na foto é Aliane, segundo ela, bem mais magra.
A senhora à esquerda da foto é sua tia querida ao lado do seu tio e primo
Aqui com sua mamãe!

Sua chegada a Iguaba Grande se deu quando sua tia que morava em Belford Roxo comprou a casa em Iguaba e foi morar lá. No mesmo ano que ela foi morar lá, Aliane seus pais foram conhecer, e simplesmente adoraram o local, passando a frequentar Iguaba como uma segunda moradia.
"Me lembro que sempre íamos a uma praia que era um braço de mar, excelente pra tomar banho
tinha pedras, então conforme a água batia na pedra a onda se quebrava aí formava uma bacia incrível.
Lembro de uma vez que foi parar um peixe lá na areia, meu primo pegou e falou que ia levar para casa, colocou num saco mais aí começaram a surgir vários urubus, e minha mãe falou para ele devolver o peixe ao mar. Aí ele teve que devolver né (risos), mas antes tiramos uma foto com o peixe para não virar mais uma história de pescador (risos).
Nos iamos todos os dias para praias diferentes, mas quando chegávamos em casa eu queria voltar pra água, aí íamos para lagoa. Minha tia mora bem próximo a lagoa, é uns 10 minutos a pé. E lá eu ficava tomando banho até anoitecer. Minha mãe me chamava de patinha (risos). Eram momentos incríveis que não saem mais da minha memória.
Quando tinha que voltar pra casa, ficava muito triste, por que amava ir pra lá. Não queria outra vida a não ser praia!" relembra Aliane.
"Outro lugar de Região dos lagos que meu primo me levou e depois de mais de 10 anos eu voltei, foi Búzios. Quando era mais nova, meu primo me levou para praia de Geribá. Nossa como eu amava!!! 
E depois de 10 anos voltei a Geriba, mas aí acompanhada do meu marido em minha Lua de Mel. Foi melhor ainda (risos)!
Como eu disse... Uma patinha... (risos) Adoro Água!!!" finaliza Aliane.

Aliane fala fluentemente o espanhol. Sua base familiar é toda evangélica e um pouco tradicional, assim como do seu marido: "Poxa, graças a Deus tenho um excelente marido!" fala orgulhosa Aliane.

Aliane entrou no mundo plus size em janeiro de 2015, quando participou de um evento contra o preconceito a uma amiga - Thais Oliveira - na praia vermelha, no Rio de Janeiro onde foi descoberta pela PR Produções.
Aliane participou do ensaio de noivas para Dijo Brides de Belford Roxo

Depois, participou de alguns ensaios fotográficos e deslanchou.
Aliane passou pelo processo de seleção para o Miss Belford Roxo, local onde mora, mas na votação pela internet ficou em segundo lugar.
Mas, guerreira e determinada como é, entrou no processo de seleção para Iguaba Grande e ai, só deu ela.
Toda sua vida, sua determinação, sua garra, foram determinantes para ser escolhida a MISS IGUABA GRANDE PLUS SIZE.

Ela irá representar o município na final do MISS LAGOS em agosto e no MISS FLUMINENSE PLUS SIZE 2015 em outubro, representando Iguaba Grande.

Os nossos parabéns à nossa linda Miss e professora de educação física. Uma menina exemplar, uma referência a ser seguida.