ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

SINDICATO DOS JORNALISTAS CHEGA A MARICÁ

Continentino é o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro
Acontecerá neste sábado dia 20 de abril às 16 horas, a primeira reunião para instalação da Delegacia Regional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio de Janeiro, seção Maricá.
Há cerca de três meses o jornalista Pery Salgado (CulturarTEEN e Barão de Inohan) vem mantendo conversas com o presidente do Sindicado do Estado, Sr. Continentino, para viabilizar a chegada do sindicato através de uma delegacia que atenderá TODOS os profissionais de imprensa e comunicação dos municípios de Maricá e Saquarema.
"No sindicato estaremos abraçando e regularizando a situação de todos os profissionais ligados a imprensa e a comunicação. Não abraçaremos apenas os jornalistas e provisionados. Abraçaremos também o repórter fotográfico, o repórter cinematográfico, o editor, o diagramador, o ilustrador (inclusive chargistas), o redator, o cinegrafista e outras categorias diretamente ligada à profissão", informou o presidente do Sindicato.
Para o jornalista Pery Salgado, está na hora de darmos o real valor ao profissionais que fazem um trabalho sério em Maricá e Saquarema.
"Chega de favorecimentos, de promessas vazias. Vamos acabar com o 'me engana que eu gosto'. Vamos dar valor ao profissional que luta com dificuldades na área do jornalismo e da comunicação em geral, que é o quarto poder nacional. Com a chegada da delegacia aqui em Maricá, depois de quase três meses de longas conversas, estaremos trazendo um sindicato sério, reconhecido pela FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas, que dará respaldo ao profissional, tanto juridicamente como em outros serviços, pois estaremos formalizando parcerias locais além das parcerias que o sindicato já conquistou em todo o estado.
É bom lembrar que apenas o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio tem autorização de viabilizar a documentação junto ao Ministério do Trabalho para regularizar a vida do profissional da área e tem  reconhecimento nacional através da FENAJ", explicou Pery.

A primeira reunião para a instalação da delegacia regional Maricá - Saquarema acontecerá no sábado dia 20 de abril a partir das 16 horas na CENTRAL DE JORNALISMO, na Rua Barão de Inohan, próximo ao CNEC.
Estarão presentes diversos profissionais da área, tranto de Maricá como de Saquarema, o presidente do Sindicato e parte da diretoria.
Todos os profissionais que queiram se sindicalizar e acertar sua vida profissional estão convidados a comparecer.
"Na delegacia do Sindicato de Jornalistas do Estado do Rio, iremos abraçar todos os profissionais da área de jornalismo e comunicação, diferentemente do que está acontecendo hoje com a associação local recém criada que desvirtuou seu sentido inicial", concluiu Pery.