ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

terça-feira, 16 de abril de 2013

RECADASTRAMENTO DE BILHETE ÚNICO


Prefeitura de Maricá recadastra usuários do Bilhete Único Universitário


A prefeitura de Maricá inicia na próxima semana o recadastramento do programa Bilhete Único Universitário para estudantes de faculdades públicas. De 15 a 30 deste mês, os usuários precisam comparecer na sede da secretaria municipal de Assistência Social para atualização dos dados cadastrais. O programa, criado pela prefeitura, facilita o deslocamento dos estudantes para faculdades de fora da cidade e atualmente beneficia mais de mil pessoas.
O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na secretaria (Rua Domício da Gama, 386, no Centro). São exigidos os seguintes documentos: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual e título de eleitor, além da grade curricular do primeiro semestre deste ano no papel timbrado da faculdade e a declaração de frequência do segundo semestre de 2012, com a respectiva matrícula em 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações pelo telefone 2637-2617.
“Os créditos são exclusivamente destinados ao transporte universitário e por isso é obrigatório que cada aluno informe a sua grade de aulas. É com base nessas informações que nós vamos recarregar os cartões", reforça a secretária Laura Maria Vieira da Costa.
Com o programa "Bilhete Único Universitário" de Maricá, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário.
Recadastramento - Documentação necessária:
(original e cópia)
1- CPF, RG, Título Eleitoral;
2- Comprovante de residência: luz ou água ou telefone fixo em nome do aluno ou dos pais. Em caso de terceiros, é necessária declaração registrada em cartório. Em caso de aluguel, é preciso contrato de locação;
3- Declaração de frequência atualizada em papel timbrado da instituição de ensino, constando:
- Dias de aulas semanais;
- Horário das aulas;
- Divisão de períodos ou módulos;
- Data de início e término do curso;
- Número de matrícula;
 Rafael Zarôr
FSB COMUNICAÇÕES