ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sábado, 13 de abril de 2013

GATAS SURFISTAS PROFISSIONAIS


Mesmo quem não gosta de sol, mar, areia e verão não dispensa a beleza de uma surfista. Tão corajosas quanto os homens, elas enfrentam ondas gigantes sem perder a feminilidade. Os cabelos dourados, marca registrada das moças que passam mais tempo no mar que fora dele, conferem charme às rainhas da parafina.

Todas as surfistas que figuram nessa matéria estão classificadas no ranking profissional das melhores atletas do esporte. Quem dera você dar um mergulho e ser “atropelado” pela beleza de uma delas em manobras que não perdem em nada para o campeão Kelly Slater.


Aproveitamos também para informar o perfil do Instagram delas, para que você possa ser sempre agraciado com as belas imagens que elas postam diariamente, nas praias mais bacanas do mundo, com direito a biquínis diminutos, belas paisagens e movimentos bruscos em big rides. Enjoy!


Alana Blanchard
Instagram: alanarblanchard - 460 mil seguidores

A mais popular surfista das redes sociais é a 32º melhor surfista do mundo. Alana, 23, é tão popular que já virou até personagem no cinema, foi interpretada pela atriz Lorraine Nicholson no filme Soul Surfer. Alana é garota propaganda dos biquínis da Rip Curl. A loira começou a surfar com apenas 3 anos de idade, incentivada pelo pai. Nasceu e mora até hoje no Havaí e não pretende sair de perto das ondas locais. A modelo de moda praia e surfista tem 1,73m e 57 kg.





Bethany Hamilton
Instagram: bethanyhamilton - 298 mil seguidores



Essa bela loirinha de rosto sardento e somente 23 anos é mundialmente conhecida por ter sofrido um ataque de tubarão aos 14 anos, em Tunnels Beach, Kauai (Havaí). Por conta do acidente, Bethany perdeu o braço esquerdo e quando se recuperou da lesão, voltou a praticar surf profissionalmente. A história chocou o mundo e virou livro e filme, o longa-metragem Soul Surfer.
A prancha que Hamilton usava quando sofreu o acidente está até hoje em exposição no Museu do Surf da Califórnia.




Sally Fitzgibbons
Instagram: sally_fitz - 39 mil seguidores



A australiana de 23 anos é a número 1 do mundo. Aos 14, já tinha vencido um campeonato profissional na categoria jovem. Além do surf, Sally é boa no futebol. Esse corpinho bronzeado cultiva 1,68m bem distribuídos em 58 kg.



Courtney Conlogue
Instagram: courtneyconlogue - 5594 seguidores



A californiana de 21 anos é a terceira melhor surfista do ranking mundial.  É conhecida como a Lil Tiger, Pequeno Tigre, em português, além de ser uma das principais atletas patrocinadas pela marca de surf wear Billabong. Conlogue garante que ainda não encontrou a onda perfeita e tem fama de corajosa por inventar vários movimentos bruscos quando dá de cara com ondas fortes. A loira tem 1,73 e 64 kg que ficam muito bem nos biquínis. 



Sage Erickson 
Instagram: sageerickson - 22 mil seguidores



Também nascida na Califórnia, Sage, 23, é a sétima melhor surfista mulher do mundo. Sage é uma das atletas que mais fez ensaios sensuais para revistas masculinas. Ela tem mais medo de ficar com a pele envelhecida devido às fortes radiações solares que enfrenta por conta da profissão que de tubarões! Sage mede 1,73m e tem 61 kg.