ATENÇÃO: AS MATÉRIAS POSTADAS NO CULTURARTEEN ATÉ 21 DE SETEMBRO DE 2019, PODEM SER ACESSADAS ATRAVÉS DO ENDEREÇO:
EM RESPEITO E CUIDADO AOS NOSSOS LEITORES, PARA EVITAR O MANUSEIO EXCESSIVO DA VERSÃO IMPRESSA DO INFORMATIVO CULTURARTEEN, TEMPORARIAMENTE ESTAREMOS CIRCULANDO APENAS NA VERSÃO ON LINE E NA REVISTA ELETRÔNICA.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SELMA AQUINO EXPOÊ COM SEUS ALUNOS


Na noite de quinta feira, no ESPAÇO CULTURAL GENÉSIO LOPES DA FONTOURA localizado no Posto Mar Azul - Ipiranga em frente ao colégio Santa Mônica no centro de Maricá aconteceu o Vernissage da VII EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS, tradicional evento cultural que há sete anos abrilhanta as artes plásticas de Maricá.

Nesta edição, a coordenação e realização ficou a cargo da professora SELMA AQUINO que apresentou seus alunos (alguns ainda muito jovens) e suas magníficas obras, resultado das aulas de artes plásticas ministrada pela grande artista e professora.
A exposição irá até o dia 30 de outubro e todos poderão conferir obras de CECÍLIA CASSIMIRO, ALAIR RIBEIRO, ALESSANDRA LINHARES, GIOVANA LINHARES, JOÃO PEDRO PINTO, JUSSARA SENNA, JOÃO LUIZ DE SOUZA, THALITA FAVACHO, VERA LUCIA ELIZA, MARIA CAMILE ELIZA, PEDRO ELIZA, JOÃO GABRIEL, CLARA PAZ e MARILENE COSTA.

O evento como sempre tem o apoio do POSTO MAR AZUL do mecenas Genésio Lopes Fontoura.
A organização ficou a cargo de Maria Josefina (nossa querida Fininha) que junto com Selma Aquino entregou os diplomas de participação aos novos artistas.

Fizeram uso da palavra, Maria Josefina, Selma Aquino e Ciro Fontoura que ressaltou a importância deste espaço cultural, desse evento que há anos acontece sem apoio oficial mas que já é uma marca nas artes maricaenses.

Nos teclados, a jovem Luana, neta do grande músico Manhoso, animou o encontro que terminou com um belíssimo coquetel servido aos participantes.

O CULTURARTEEN e o BARÃO DE INOHAN foram os únicos informativos presentes ao evento.

Para conferir todas as fotos do evento, acesse http://destaquesdoculturarteen.blogspot.com.br/2012/10/selma-aquino-expoe-com-seus-alunos.html






Selma Aquino e Maria Josefina